A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

11/10/2013 16:13

MS é 3º estado brasileiro com mais membros do PCC, segundo Gaeco

Zana Zaidan

Mato Grosso do Sul é o terceiro estado brasileiro com mais adeptos da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), conforme relatório elaborado pelo Ministério Público Estadual de São Paulo, divulgado hoje (11) no jornal O Estado de São Paulo.

O MP montou o “censo” do PCC com base em documentos e gravações apreendidos com a facção durante três anos e meio de investigação, e aponta São Paulo e Paraná nas primeiras posições em relação ao número de membros.

Por aqui, o grupo mantém 558 integrantes, dos quais 469 estão em penitenciárias e 89 são foragidos. O Estado ocupa essa posição na geografia do PCC em razão de sua importância como rota de passagem da droga que vem do Paraguai e da Bolívia para São Paulo.

Ao dominar MS, o PCC consegue tornar o território uma área hostil para as facções rivais paulistas ou para outros grupos organizados que tentem desafiar seu poder. Esse seria o caso de bandos como o Comando Revolucionário Brasileiro da Criminalidade (CRBC).

Já no Paraná, o censo contabilizou 626 integrantes, dos quais 545 estão detidos - destes, 20 são originários de São Paulo.



Verdade nao sei como isso foi possivel,bandidos de SP vindo pagar seus crimes no MS,cada estado cuide de seus problemas
 
Rolidio Lima em 08/11/2013 12:53:10
Tudo culpa do proprio governo que há mais 10 anos fez o festival das transferências de São Paulo para o Paraná, Parana,MS, MS para SP,PR, e isso os caras foram fazendo suas celulas nos presidios daqui Colhemos os frutos da propria burrice governamental.
 
silvio cesar em 12/10/2013 06:59:07
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions