A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

24/09/2013 07:28

MS é alvo de operação da PF que apura desvios do programa Fome Zero

Aliny Mary Dias

Mato Grosso do Sul e outros dois estados são alvo de uma operação da Polícia Federal que iniciou na manhã desta terça-feira (24) com objetivo de combater o desvio de recursos do Programa Fome Zero, do Governo Federal.

De acordo com a PF, além de Mato Grosso do Sul, mandados de prisão preventiva, de suspensão cautelar e de busca e apreensão também serão cumpridos no Paraná e em São Paulo.

A Operação Agro-Fantasma é coordenada pela superintendência de Curitiba e ao todo 92 mandados de prisão serão cumpridos nesta terça-feira. Entre eles, 11 são mandados de prisão preventiva, sete de suspensão cautelar da função pública, 37 de busca e apreensão e 37 de condução coercitiva.

Conforme divulgado pela PF, Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande é a cidade do Estado que será alvo da ação. As investigações que culminaram da ação da polícia começaram em 2011 a partir da operação Feira Livre que apurou fraudes em municípios.

Em todas as cidades investigadas, foram encontrados indícios de desvio de recursos do programa Fome Zero. Até agora, 58 pessoas foram indiciadas pelos crimes de apropriação indébita, estelionato, formação de quadrilha, falsidade ideológica, ocultação de documento entre outros.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, toda a direção da Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) do Paraná será afastada. Cerca de 200 policiais federais participam da operação. O balanço parcial das ações deve ser divulgada no fim da manhã de hoje em entrevista coletiva em Curitiba.

 



MAIS UMA VEZ, A PROVA DE QUE O ROUBO É BEM MAIS ANTIGO, DO QUE A DESCOBERTA DO CADEADO. A GERAÇÃO DOS RATOS NUNCA ACABAM.
 
victorio penzo em 24/09/2013 10:46:53
Aqui no MS não há desonestidade na política, são santos e vai ser difícil alguém ser punido. Se acontecer vai ser o faxineiro. Já vimos vídeos e de tudo e não deu nada.
 
luiz alves em 24/09/2013 08:23:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions