A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

09/09/2016 07:32

MS é alvo de operação da Polícia Federal contra o tráfico de drogas

Policiais do Distrito Federal vão cumprir 15 mandados de busca e apreensão no Estado

Viviane Oliveira e Julia Kaifanny
Local onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio) Local onde foi cumprido mandado de busca e apreensão, em Campo Grande. (Foto: Marcos Ermínio)

Policiais federais amanheceram em uma residência, na Rua Santana, no Bairro Portinho Pache, em Campo Grande, para cumprir mandados de busca e apreensão. A ação faz parte da operação Caldeirão contra o tráfico interestadual de drogas no Distrito Federal, Goiás e Mato Grosso do Sul.

No total, são cumpridos 57 mandados de busca e apreensão, prisão preventiva, além de bloqueio de bens. São seis prisões no DF, cinco em Goiânia e 15 no Mato Grosso do Sul. Todos os mandados foram expedidos pela 8ª Vara Criminal de Goiânia (GO).

Segundo a Polícia Federal, a droga vinha de carro para Goiás e depois chegava ao Distrito Federal onde era comercializada. O nome da operação se refere ao termo utilizado pelos investigados. A palavra caldeirão era usada para indicar os veículos que iriam transportar as cargas de entorpecentes.

Até agora foram apreendidos 10 quilos de cocaína e 5,7 mil quilos de maconha. Ainda devem ser apreendidos 23 carros e bloqueadas as contas bancárias dos 26 investigados. Os presos vão responder por tráfico interestadual de drogas, por associação e por financiamento ao tráfico. (Com informações do site Metrópoles e Correio Braziliense)

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions