A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 25 de Setembro de 2018

15/02/2017 07:15

MS e mais dois estados são alvos de ação que investiga desvio de recursos

Operação analisa fraudes milionárias no repasse de bolsas de estudo a pessoas sem vínculos com à universidade do Paraná

Viviane Oliveira
Agentes da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União cumprem mandados na reitoria da UFPR . (Foto: divulgação/Polícia Federal) Agentes da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União cumprem mandados na reitoria da UFPR . (Foto: divulgação/Polícia Federal)

A Polícia Federal deflagrou nesta manhã a operação que investiga o desvio de recursos público destinados à UFPR (Universidade Federal do Paraná). No total, são 73 mandados judiciais, sendo 29 mandados de prisão temporária, oito conduções coercitivas e 36 mandados de busca e apreensão nos estados de Mato Grosso do Sul, Paraná, e Rio de Janeiro.

Em Campo Grande são dois mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão temporária. Em Maracaju, no interior do Estado, são um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária. 

A Operação Research (pesquisa, em inglês) investiga fraudes milionárias no repasse de bolsas de estudo a pessoas sem vínculos com à universidade entre 2013 e 2016. O valor desviado não foi informado pela Polícia Federal.

Além de 180 policiais federais, participam da operação seis servidores da Controladoria Geral da União e quatro do Tribunal de Contas da União.

Os investigados estão sendo levados às sedes da Polícia Federal nas respectivas cidades onde foram localizados para prestar esclarecimento. Mais informações sobre a operação serão divulgadas às 10h em coletiva de imprensa, em Curitiba.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions