ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MS é representado por aluno de Nova Andradina no Parlamento Juvenil do Mercosul

Nyelder Rodrigues | 14/11/2016 22:22

O estudante Franco William dos Santos Souza, do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Luiz Soares Andrade, de Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande -, foi selecionado como representante de Mato Grosso do Sul no projeto do Parlamento Juvenil do Mercosul, para a edição de 2016-2018.

O aluno apresentou o projeto autoral com temática "Jovens e Trabalho" para preparar os jovens para a universidade e o mercado de trabalho. "Por meio de parcerias com instituições de ensino superior, as escolas podem oferecer cursos de qualificação para os estudantes do ensino médio", explica Franco no projeto apresentado.

O estudante foi eleito com 103 votos, em processo eleitoral online, com votação aberta entre 31 de outubro e 7 de novembro, na página do Parlamento Juvenil do Mercosul.

"Fiquei muito ansioso durante a votação, que estava bem apertada, mas deu tudo certo. Todos na escola ficaram felizes, especialmente meus colegas e professores que me apoiaram", frisa o jovem, que completa.

"Espero agora levar o nome, não só da Escola Luiz Soares, mas de Nova Andradina, da Rede Estadual e do nosso Estado para o País e até para fora dele, colocando na cabeça dos jovens que temos oportunidade sim, basta se esforçar".

Após a eleição, os jovens serão convocados para um curso de formação e receberão orientações sobre o papel do parlamentar juvenil. Durante o curso, serão elaborados o Plano de Trabalho Nacional e uma carta de recomendações referente à temática do Parlamento Juvenil do Mercosul.

As datas, locais e cronograma do curso de formação serão definidos e divulgados posteriormente. Os estudantes escolhidos para representar cada unidade da federação terão mandato de dois anos.

Nos siga no Google Notícias