A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

26/06/2012 22:18

MS é um dos 20 estados aptos a receber recursos para ressocialização de presos

Nyelder Rodrigues

O Mato Grosso do Sul é um dos 20 estados aptos a receber parte dos R$ 6 milhões que o Depen (Departamento Penitenciário Nacional) vai destinar para financiar e dar apoio técnico a projeto de trabalho e geração de renda para ressocializar presos.

Os estados devem apresentar os Projetos de Capacitação Profissional e Implantação de Oficinas Permanentes (Procaps) interessados em receber os recursos até 1º de julho.

Além do MS, Distrito Federal, Paraíba, Santa Catarina, Tocantins, Amapá, Rondônia, Maranhão, Rio Grande do Sul, Piauí, Roraima, Espírito Santo, São Paulo, Pará, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia, Ceará, Alagoas e Acre também podem receber a verba.

Inicialmente, serão implantadas oficinas de artefatos de concreto, blocos e tijolos ecológicos, padaria e panificação e corte e costura industrial. A previsão é de que, pelo menos 50 estabelecimentos penais sejam aparelhados e beneficiados com cursos de capacitação profissional no país.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions