A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

01/08/2010 08:40

MS é um dos 6 estados onde dengue dobrou neste ano

Redação

A Secretaria de Saúde faz um balanço nessa segunda-feira sobre os números da dengue em Campo Grande com uma preocupação extra: ao contrário do que se verificou em anos anteriores, quando o mosquito transmissor era motivo de alerta no verão, este ano os pesquisadores perceberam que o Aedes Aegypti tem resistido ao inverno e a estiagem.

Essa condição é um agravante nas estatísticas que colocam Mato Grosso do Sul na lista dos 6 estados onde a quantidade de vítimas da doença dobrou no primeiro semestre de 2010.

A maior incidência no Brasil se concentra, além de MS, em São Paulo, Alagoas, Mato Pernambuco, Minas Gerais e Goiás.

São Paulo não divulga os casos notificados, apenas os confirmados. Mesmo assim, é recordista em crescimento porque houve um aumento de 2.277% nos casos de dengue confirmados entre janeiro e junho deste ano, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Segundo o Ministério da Saúde, em Mato Grosso do Sul foram registrados 78.634 casos e 43 mortes até a última semana de julho. Só em Campo Grande foram 22 mortos, onde foram 39.360 notificações segundo o Ministério, número um pouco maior que o oficialmente divulgado pela Sesau que são 38.808 casos.

Em janeiro morreram três pessoas, em fevereiro 4, em março 9, em abril 3, em maio 1, em junho 1 e neste mês uma pessoa. O número de óbitos é bem maior que o do mesmo período do ano passado, quando foi registrada apenas uma morte.

Em segundo lugar aparece Dourados, com 7.166 notificações e depois Três Lagoas, com 2.154 casos, conforme os números do Ministério. (Com informações do Uol)

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions