A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

17/10/2012 09:31

MS é vice-líder no ranking nacional de divorciados

Aline dos Santos
Estado é um dos campeões em números de casais que se desfazem. (Foto: Arquivo)Estado é um dos campeões em números de casais que se desfazem. (Foto: Arquivo)

Mato Grosso do Sul é o segundo Estado no Brasil com o maior percentual de pessoas divorciadas. A colocação é dividida com o Rio de Janeiro, que também tem percentual de 4,1%. À frente dos dois, está o Distrito Federal, com 4,2%.

O cenário do mercado matrimonial foi apresentado pelo Censo 2010, que na etapa divulgada hoje traz dados sobre nupcialidade, perfil das famílias e domicílios.

No Estado, 15,4% das pessoas já viveram em união conjugal. O resultado coloca Mato Grosso do Sul na quarta posição nacional, ficando atrás do Rio de Janeiro (17,5%), Pernambuco (15,8%) e Bahia (15,6%).

Em âmbito nacional, o perfil das uniões pouco mudou na questão racial. Em 2000, 70,9% das pessoas estavam unidas a parceiros do mesmo grupo de cor. Dez anos depois, o percentual foi de 69,3%.

No quesito educação, as mulheres procuram pessoas com mesmo nível de instrução. Em 2010, elas mostraram mais seletividade do que os homens: 51,2% das mulheres com superior completo estavam unidas a homens do mesmo grupo.

 

Novidade – O Censo 2010 abriu oportunidade de registrar relações homoafetivas. A união entre pessoas do mesmo sexo correspondeu a 0,1% do total das unidades domésticas do Brasil. Mais da metade está na região Sudeste. O Centro-Oeste, onde se insere Mato Grosso do Sul, tem 8,4%.

O perfil nacional mostra o predomínio da união entre mulheres: 53,8%. Em relação ao nível educacional, 25,8% declararam possuir superior completo. Em termos religiosos, há predomínio de católicos, seguidos por pessoas sem religião. 

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Não é a toa que o padroeiro da cidade é o Stº casamenteiro...
 
Danny Vilhalba em 17/10/2012 14:04:16
Uma questão é que o sexo ficou fácil, ficou banal. A tal liberdade feminina tem duas faces, tem dois lados. O homem continua o mesmo de sempre, ou seja, continua oportunista (com exceções) em relação a sexo. As mulheres estão bem mais agressivas em relação a sexo.
Tem havido um número muito maior de mulheres "no mercado" e um número menor de homens; há mais oportunidade, portanto, para o sexo casual, sem compromisso, o que acaba corroendo os relacionamentos. A ocasião faz o ladrão, já dizia o ditado.
 
Arcanjo dos Santos Blum em 17/10/2012 12:01:01
Suelle me desculpe você precisa ler a Bilblia pois juntando as pessoas estão na fornicação estão fora da palavra, precisam urgente verificar suas doutrinas. Infelizmente o que falta nos relacionamentos são dialogos entre os casais, aliança com Deus, as familias estão perdendo a intimidade de conversar, fazer suas refeições juntos, entre outras coisas.
Buscam a Deus pois ele é o unico refúgio.
 
José Silva em 17/10/2012 11:24:13
Concordo com o comentário da Suellen, aqueles que namoram um tempão, casam de véu e grinalda, não duram muito tempo.
Já aqueles que começam tudo torto, juntam as escovas de dente, parece que duram muito mais tempo.
Claro que existem exceções.
 
Ana Miranda em 17/10/2012 11:06:08
Sabe o que é mais engraçado, que eu tenho constatado? Que a maioria dos divorcios é de gente que casou bonitinho de veu e grinalda na igreja, fez festa pra encher a barriga dos outros e nao tem solidez no relacionamento. Por isso eu digo que juntado de boa fé, casado é, e esses eu tenho visto que tem durado muito mais!
 
Suellen Kemp em 17/10/2012 10:50:22
Muito triste esta pesquisa, família foi constituida por DEUS, infelizmente a grande maioria ja não respeita mais, muitos ja iniciam um casamento com a ideía de se separar com facilidade.
 
Flaviana Silva em 17/10/2012 10:00:15
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions