A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Agosto de 2018

25/11/2011 20:03

MS economizou consumo de energia elétrica equivalente a de Aquidauana

Paulo Fernandes
Governador André Puccinelli entrega kit economia para cliente da Enersul (Foto: João Garrigó)Governador André Puccinelli entrega kit economia para cliente da Enersul (Foto: João Garrigó)

O Programa de Eficiência Energética voltado à população de baixa renda possibilitou a economia de 20.000 MWH/ano, o equivalente ao consumo de uma cidade do tamanho de Aquidauana, durante dois meses.

Por meio do programa da concessionária Enersul, geladeiras e lâmpadas são trocadas por outras mais econômicas.

Foram beneficiadas pelo programa 27 mil famílias com 12 mil refrigeradores novos e 145 mil lâmpadas em 32 dos 73 municípios sul-mato-grossense da área de concessão da empresa.

Além da troca de geladeiras e lâmpadas, a Enersul tem levado às famílias um trabalho permanente de esclarecimento sobre a importância do uso econômico e seguro da energia, contribuindo com o futuro do planeta.

A importância da economia de energia é sempre reforçada nas entregas de geladeiras, feitas pela concessionária em parceria com o Governo do Estado.

Nesta sexta-feira, o governador André Puccinelli participou da entrega no bairro Morada do Sol, em Campo Grande.

Durante o evento, o governador destacou o alcance social do programa, que antes era voltado mais para a eficiência energética no setor público.

O programa atende uma exigência legal de transferência de 0,5% do lucro anual da concessionária para os consumidores.

Último sorteio da Mega-Sena na semana pode pagar até R$ 23 milhões
Neste sábado (18) o último dos três sorteios da semana da “Mega-Sena dos Pais) pode pagar para um ou mais acertadores até R$ 23 milhões. Durante os o...
Gabaritos do Enceja já estão disponíveis no site do Inep
O Ministério da Educação (MEC) divulgou no final da tarde de hoje (17) gabarito oficial do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens...
Capes torna mais rígida avaliação de cursos de pós-graduação
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) tornou mais rígida a avaliação dos cursos de pós-graduação no país. De acordo c...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions