A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

25/11/2011 20:03

MS economizou consumo de energia elétrica equivalente a de Aquidauana

Paulo Fernandes
Governador André Puccinelli entrega kit economia para cliente da Enersul (Foto: João Garrigó)Governador André Puccinelli entrega kit economia para cliente da Enersul (Foto: João Garrigó)

O Programa de Eficiência Energética voltado à população de baixa renda possibilitou a economia de 20.000 MWH/ano, o equivalente ao consumo de uma cidade do tamanho de Aquidauana, durante dois meses.

Por meio do programa da concessionária Enersul, geladeiras e lâmpadas são trocadas por outras mais econômicas.

Foram beneficiadas pelo programa 27 mil famílias com 12 mil refrigeradores novos e 145 mil lâmpadas em 32 dos 73 municípios sul-mato-grossense da área de concessão da empresa.

Além da troca de geladeiras e lâmpadas, a Enersul tem levado às famílias um trabalho permanente de esclarecimento sobre a importância do uso econômico e seguro da energia, contribuindo com o futuro do planeta.

A importância da economia de energia é sempre reforçada nas entregas de geladeiras, feitas pela concessionária em parceria com o Governo do Estado.

Nesta sexta-feira, o governador André Puccinelli participou da entrega no bairro Morada do Sol, em Campo Grande.

Durante o evento, o governador destacou o alcance social do programa, que antes era voltado mais para a eficiência energética no setor público.

O programa atende uma exigência legal de transferência de 0,5% do lucro anual da concessionária para os consumidores.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions