ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

MS em contagem regressiva para Horário de Verão a partir de domingo

Ângela Kempfer e Aline dos Santos | 12/10/2011 09:25
Estado terá uma hora a mais de sol no fim da tarde.
Estado terá uma hora a mais de sol no fim da tarde.

Mato Grosso do Sul tem nesta semana os últimos 4 dias de uma hora a mais de sono neste ano. A partir de zero hora de domingo, o relógio incorpora o Horário de Verão.

A mudança vale para 11 estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil, além do Estado da Bahia e segue até 26 de fevereiros.

Também entram na lista Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Distrito Federal e Mato Grosso, onde 32 municípios ficam de fora.

A secretária Silvia Regina dos Reis, 40 anos, resume a opinião dos que ficam ansiosos para adiantar o relógio. “Adoro Horário de Verão, por que o dia rende mais”.

Nem o fato de acordar uma hora mais cedo é problema, diz Anésia Ramos de Oliveira, 56 anos. “Vantagem é que saio do serviço e chego em casa ainda com dia claro”, comenta a funcionária pública federal.

Entre 2010 e 2011, o horário especial provocou a redução de 4,4% na demanda de energia em horário de pico no Brasil, índice menor que o do ano anterior, quando a queda foi de 4,7% nas regiões Sudeste e Centro-Oeste e de 4,8%, na Região Sul.

Jà em Mato Grosso do Sul, a economia entre às 17h e às 22h foi de 4,1%, ainda menor que a média nacional. De forma geral, durante todo o dia, a redução no consumo chegou a 0,5 %, o que equivale ao consumo mensal do município de Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias