A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/12/2013 11:58

MS lança campanha contra exploração de crianças em roteiros turísticos

Aline dos Santos
Iniciativa faz alerta para proteção das crianças. (Foto: Cleber Gellio)Iniciativa faz alerta para proteção das crianças. (Foto: Cleber Gellio)
Poltronas de ônibus tem número para denúncias: 100. (Foto: Cleber Géllio)Poltronas de ônibus tem número para denúncias: 100. (Foto: Cleber Géllio)

Com o plano de envolver todos os segmentos do turismo contra a exploração sexual de crianças e adolescentes, a campanha “MS Cuida” começou nesta quarta-feira por ônibus que fazem o itinerário Campo Grande a Corumbá.

Às margens do rio Paraguai e na fronteira com a Bolívia, o município é um dos principais roteiros turísticos de Mato Grosso do Sul. Por outro lado, figura na rota do tráfico de pessoas.

“Nessa primeira etapa, vamos atingir 800 passageiros por dia. Depois, vamos ampliar para outras linhas do Estado, e, em seguida, outros Estados brasileiros, como Goiás, Mato Grosso e São Paulo”, afirma a gestora de ações sociais da Fundtur (Fundação de Turismo”, Tânia Regina Comerlato.

O projeto lançado hoje, na rodoviária de Campo Grande, é em parceria com a empresa Andorinha. As poltronas dos ônibus vão receber capa com a logomarca da campanha e o número para denúncias: o disque 100. No trajeto para o Pantanal, os veículos passam por Aquidauana e Miranda, também cidades turísticas.

“A pessoa pode ligar quando vê uma situação suspeita. Uma criança viajando sozinha, desacompanhada dos pais”, exemplifica. A gestora afirma que o plano é expandir a campanha em 2014, com a inclusão de mais segmentos, como as vans de turismo, taxistas e meios de hospedagens. A segunda etapa será concluída no Carnaval.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions