A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

10/01/2012 17:29

MS lidera frequencia na escola dos 6 aos 14 anos, aponta estudo do Ipea

Marta Ferreira
Em MS, frequencia de alunos ao Ensino Fundamental passa dos 94%, maior percentual do País. (Foto: João Garrigó)Em MS, frequencia de alunos ao Ensino Fundamental passa dos 94%, maior percentual do País. (Foto: João Garrigó)

O Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) apresentou estudo “Presença do Estado no Brasil”, que traz, para Mato Grosso do Sul, posição de destaque positivo em relação à Educação. O Estado é o campeão de frequência no Ensino Fundamental de crianças e adolescentes de 6 a 14 anos.

O índice sul-mato-grossense é de 94,4%. O segundo estado no ranking é o Ceará, com 93, 5%, seguido da unidade da federação mais rica e populosa do País, São Paulo, que aparece em terceiro, com 93,4% de frequencia no Ensino Fundamental.

Entre os adolescentes de 15 a 17 anos, Mato Grosso do Sul aparece no alto do ranking, em 4º lugar, na frequencia ao Ensino Médio. Os números mostram que 59,5% dos adolescentes estão frequentado a escola, um índice do Distrito Federal, de 68%, de Goiás, com 64,1%, e de Mato Grosso, com 60,9%.

O estudo apresenta números das áreas de educação, assistência social, transporte, trabalho, saúde e trânsito, entre outras.

Na saúde, Mato Grosso do Sul aparece como o sétimo estado na correlação entre o número de médicos que atendem no SUS e a população, com 3,5 profissionais por cem habitantes.

No trânsito, um destaque negativo. No mapa, que aponta em cor laranja as regiões com alto número de mortes por acidentes, Mato Grosso do Sul aparece junto com os sete estados mais violentos, com 25 mortes por cem mil habitantes no ano de 2007.

Os dados têm como base principal os estudos realizados pelo IBGE.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Sou educadora e conto com a parceria da 27ª Promotoria da Infância e da Juventude e do Investigador Francisco de Melo da 4ª Delegacia Civil das Moreninhas, no combate a evasão escolar, ao uso de entorpecentes e a prática de bullying no âmbito escolar. Com estas contribuições e outras de diferentes parceiros, alcançamos 97% de aprovação. Obrigada, cidadãos de bens!
 
Dinalva Domingos de Morais em 11/01/2012 01:40:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions