A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

04/09/2011 16:37

MS participa de encontro de Segurança Alimentar no Espírito Santo

Vinícius Squinelo

Representantes das lideranças negras do Estado de Mato Grosso do Sul participam do “1º Encontro Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional da População Negra e dos Povos e Comunidades Tradicionais”.

O evento será realizado no período de 4 a 6 de setembro, no Espírito Santo. A solenidade de abertura será às 19 horas, domingo (4), com a presença do presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Renato Maluf.

“É importante destacar que durante o evento vamos discutir também sobre Plano Nacional de Segurança Alimentar, bem como os avanços do direito humano à alimentação dos povos e comunidades tradicionais. E ainda, sobre as melhorias em relação a situação socioeconômica da população negra”, disse Antônio Borges dos Santos, que participará do evento, representando o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Mato Grosso do Sul (Consea/MS), por meio da Coordenação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Estado (Conerq/MS).

De Mato Grosso do Sul, também participam do encontro Erika Paes Pereira e Ednir de Paulo, integrantes do Consea/MS. E ainda, o advogado José Roberto Camargo de Souza, que representará a população negra, através do Instituto Casa da Cultura Afro-Brasileira de Mato Grosso do Sul (ICCAB).

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions