ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MS participa de mobilização na segunda-feira pela PEC 300

Paulo Fernandes | 27/05/2011 18:10

Policiais militares e bombeiros de Mato Grosso do Sul participarão da mobilização nacional, em Brasília (DF), pela aprovação da PEC 300, que trata de piso salarial unificado. Eles viajarão na próxima segunda-feira.

No dia seguinte, os militares acompanham a audiência na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado para discutir a proposta da PEC 300, que estabelece piso salarial nacional para policiais e bombeiros dos estados.

Ainda no mesmo dia, será lançada a Frente Parlamentar em Defesa da PEC. “A luta pela PEC é uma luta de resistência, para que ela seja aprovada”, diz o vice-presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul, Cláudio Souza.

A PEC 300/08 tramita em conjunto com a PEC 446/09, cujo texto principal foi aprovado em primeiro turno em março de 2010. Esse texto estabelece que o piso nacional será definido em lei federal posterior e prevê um piso provisório (entre R$ 3,5 mil e R$ 7 mil) até que a lei entre em vigor.

No entanto, o plenário ainda precisa votar quatro destaques que modificam a proposta aprovada.

Nos siga no Google Notícias