ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MS recebe doação de três aviões usados por traficantes de drogas

Viviane Oliveira | 30/07/2012 13:52
A entrega foi na manhã de hoje em Brasília. Ms recebeu três aeronaves. (Foto: Divulgação)
A entrega foi na manhã de hoje em Brasília. Ms recebeu três aeronaves. (Foto: Divulgação)

O programa Espaço Livre, realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), entregou na manhã desta segunda-feira (30) três aeronaves para Mato Grosso do Sul. As aeronaves são dos modelos: Baron 58 UTI, Baron 55 e Cessna 206.

Ao todo, onze Estados receberam aeronaves apreendidas do tráfico de drogas. A cerimônia foi realizada no Aeroporto de Brasília, a corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon, fez a entrega de 16 aeronaves de pequeno porte que serão usadas de forma compartilhada pelo Poder Judiciário e pelas Forças de Segurança Pública dos estados.

Além de Mato Grosso do Sul, foram contemplados Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Tocantins. Os Estados foram escolhidos devido à sua extensão territorial e às dificuldades de deslocamento enfrentadas pelos magistrados nestes locais.

Auxílio - A ideia, segundo CNJ, é que as aeronaves, a maioria apreendia pela justiça por envolvimento no tráfico de drogas, auxilie os juízes e desembargadores no deslocamento entre as comarcas, trazendo mais agilidade e eficiência à justiça.

Os gastos mensais com hangarem, piloto, combustível e demais custos necessários à manutenção do avião serão repartidos pelos tribunais que utilizarão a aeronave.

A entrega dos aviões faz parte do programa Espaço Livre - Aeroportos, da Corregedoria Nacional de Justiça, órgão do CNJ. Criado em fevereiro de 2011, o programa tem como objetivo remover dos aeroportos brasileiros as aeronaves sob custódia da Justiça que estão paradas e sob risco de perecimento.

Nos siga no Google Notícias