A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

28/07/2012 16:12

MS recebe na 2ª feira doação de avião usado por traficantes de drogas

Aline dos Santos

O programa Espaço Livre, realizado pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça), vai entregar na próxima segunda-feira uma aeronave para Mato Grosso do Sul.

Ao todo, onze Estados vão receber aeronaves apreendidas do tráfico de drogas. O uso deve ser compartilhado entre o Poder Judiciário e as Forças de Segurança Pública.

Os aviões serão entregues em Brasília pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) e CNJ (Conselho Nacional de Justiça), Ayres Britto, e pela corregedora Nacional de Justiça, ministra Eliana Calmon.

Na ocasião, serão repassadas 16 aeronaves para o Acre, Amazonas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraná, Piauí, Rondônia e Tocantins.

Em janeiro deste ano, o CNJ divulgou que Mato Grosso do Sul receberia um Cessna 206 apreendido de traficantes de drogas.

O programa Espaço Livre foi lançado em fevereiro de 2011, com objetivo de remover 119 aviões. A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) já avaliou quais aeronaves ainda estão em condições de uso. As que estão sucateadas serão removidas com o auxílio de caminhões do Exército e desmontadas. As peças serão leiloadas após o desmonte.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


Melhor, mais útil e mais barato seria "fazer dinheiro" com esta aeronave e adquirir viaturas de 2 e 4 rodas. Ou adquirir outros equipamentos cuja utilização atenda realmente o interesse público (por "interesse público", entenda-se os interesses da sociedade). De que nos adianta uma aeronave se a utilização da mesma é de "alcance limitado"?
 
Ferreira Silva em 29/07/2012 12:20:14
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions