ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

MS receberá mais de R$ 54 milhões do Programa Brasil Sorridente

Nyelder Rodrigues | 10/08/2012 21:10

Mato Grosso do Sul vai receber R$ 54,96 milhões do Programa Brasil Sorridente, para a ampliação do número de equipes de saúde bucal e de Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) no Estado até 2014.

Cinco municípios do Estado vão ganhar Unidades Odontológicas Móveis (UOMs). São eles de Campo Grande, Bela Vista, Amambaí, Japorã e Tacuru.

Cada unidade funciona como um consultório odontológico móvel, instalado numa van adaptada, que circula por regiões em que a população tem dificuldade de acesso a tratamentos de saúde bucal, com capacidade para realizar até 350 atendimentos por mês.

As unidades possibilitam oferecer atendimento odontológico em diversas regiões de difícil acesso do Estado, de forma mais rápida, beneficiando diversos moradores da zona rural que ainda não contam com tal serviço.

Os recursos foram anunciados nesta sexta-feira (10), pela presidente Dilma Rousseff e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Para todo o Brasil ,foram destinados 3,6 bilhões, e mil unidades móveis.

Nos siga no Google Notícias