A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019

23/11/2011 17:14

OAB recomenda só dois cursos de Direito em MS, todos em Dourados

Marta Ferreira

Só dois cursos de Direito oferecidos em Mato Grosso do Sul são recomendados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), que divulgou hoje o resultado do “Selo OAB”, dado a 90 cursos no País, de um total superior a mil, durante a XXI Conferência Nacional dos Advogados. No Estado, apenas os cursos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da UEMS (U0niversidade Estadual de Mato Grosso do Sul obtiveram o selo.

“É claro que gostaríamos que outras instituições figurassem no Selo OAB, mas temos que olhar o resultado como um desafio. Os problemas existem; temos que enfrentá-los e superá-los”, comentou o presidente da seccional de Mato Grosso do Sul da entidade, Leonardo Avelino Duarte, que participou da solenidade de divulgação da publicação.

Duarte afirmou que não se pode ignorar a crise que o ensino superior enfrenta e que há muitas demandas nas instituições, como professores, estrutura física, biblioteca, aulas práticas e a participação do aluno: “A responsabilidade é de todos. Não é hora de eleger culpados isoladamente e encerrar a questão. Muito pelo contrário; é o momento de diálogo e divisão de responsabilidades, inclusive do corpo discente, para que este quadro seja alterado”, complementou.

O presidente da OAB divulgou que já contatou os presidentes das Comissões de Ensino Jurídico, do Exame de Ordem e do Jovem Advogado, para que seja realizada reunião, na sede da entidade, em dezembro próximo, com reitores, diretores, professores e acadêmicos para que sejam identificados os pontos de estrangulamento e sensíveis de cada curso e um plano de ação.

“Cada faculdade tem uma demanda: em uma falta professores, na outra não tem aulas práticas e, nesta seara de divisão de responsabilidades, queremos aproveitar e chamar os acadêmicos para o debate”, disse.

PF pede 90 dias para fechar inquérito sobre atentado contra Bolsonaro
A Polícia Federal (PF) pediu hoje (16) à Justiça Federal em Minas Gerais mais 90 dias para encerrar o inquérito que apura quem são os responsáveis pe...
Com 3 sorteios na semana, Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões, amanhã
A Mega-Sena pode pagar até R$ 27 milhões nesta quinta-feira (17) para quem acertar as seis dezenas do prêmio. Nesta semana, excepcionalmente, como pa...


Só lembrando que a UEMS tem cursos de Direito em Navirai e Paranaiba.
 
Wagner Assumpcao em 25/11/2011 01:40:22
PARABENS AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO

UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da UEMS (U0niversidade Estadual de Mato Grosso do Sul, pela nota obtida, e em relação as demais, vamos analizar e resolver as falhas, ok
em relação aos academicos, vamos tirar a falha estudando MAIS em casa, ok

abraços a todos

NEI SALVIANO
 
zildeneis salviano em 23/11/2011 10:31:04
Fiquei realmente preocupada, pois tenho um filho acadêmico de Direito da UNIDERP, agora pergunto: será que vale a pena meu filho estudar em uma escola sem reconhecimento? Espero que a UNIDERP se explique.
 
Helenice Falcão em 23/11/2011 08:26:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions