A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/09/2014 10:00

MS reduz em 9,41% o número de analfabetos em seis anos

Aliny Mary Dias

Nos últimos seis anos, Mato Grosso do Sul vivenciou a redução em 9,41% de pessoas consideradas analfabetas. O número passou de 223 mil no ano de 2007 para 202 mil no ano passado. Os dados fazem parte da PNAD (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), que conta com dados de 2013, e foram divulgados nesta quinta-feira (18).

De acordo com os números divulgados hoje, o Estado possui 2,398 milhões de habitantes com cinco anos ou mais, que fazem parte da avaliação de alfabetização. Desse total, 2,197 milhões são alfabetizados e outros 202 mil foram consideradas analfabetos.

A pesquisa revela ainda são mais mulheres sem alfabetização do que homens. A população feminina soma 103 mil pessoas e os homens que não sabem ler são 99 mil em Mato Grosso do Sul. O grupo de pessoas com 60 anos ou mais é o que mais possui pessoas na condição, são 73 mil.

O levantamento traz ainda dados referente à educação das crianças, jovens e adultos sul-mato-grossenses. Entre os 669 mil habitantes que possuem 4 anos ou mais, 338 mil estão no ensino fundamental, 120 mil cursam o ensino superior, outros 101 mil estão matriculados no ensino médio, 46 mil na pré-escola e 11 mil no EJA (Ensino de Jovens e Adultos).

A pesquisa também traçou um perfil dos estudantes de Mato Grosso do Sul com relação à rede de ensino. A maioria estuda na rede pública, são 550 mil contra 158 matriculados na rede particular. Os números também levam em conta as crianças matriculadas em creches.

Com 28 mil a mais, mulheres lideram população de Mato Grosso do Sul
A população feminina de Mato Grosso do Sul é maior do que a masculina, revela pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). O n...
Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions