A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

18/08/2010 16:05

MS registra índices alarmantes de falta de umidade do ar

Redação

Mato Grosso do Sul registra índices críticos de umidade do ar nesta quarta-feira.

O menor índice, de 12% de umidade relativa do ar, foi registrado nesta tarde em Coxim, Bodoquena e Dois Irmãos do Buriti.

Em Campo Grande, onde faz 33ºC neste momento, a umidade é de 15%.

O menor índice já registrado na Capital foi de 7,5%. O recorde ocorreu no dia 12 de setembro de 2007, quando os termômetros registraram 42ºC.

De acordo com o meteorologista Natálio Abraão Filho, da Estação Meteorologica da Uniderp/Anhanguera, a exceção ficou por conta da região Sul do estado, onde a umidade hoje ficou entre 24% e 31%.

Ainda conforme ele, a baixa umidade do ar irá se repetir amanhã e domingo.

Na madrugada, à zero hora, quando a umidade costuma estar mais elevada, Campo Grande registrou índice de 24%, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) - o mais baixo entre as cidades brasileiras naquele momento.

A baixa umidade do ar favorece queimadas e provoca problemas respiratórios. A recomendação dos médicos é para tomar muito líquido, evitar o sol forte, suar roupas claras e manter os ambientes úmidos, com bacias de água ou toalhas molhadas.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions