A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

30/08/2011 17:39

MS segue líder de desempenho na execução de obras do PAC

Marta Ferreira
Marun (ao fundo, de óculos) participou de reunião em Brasília sobre aplicação de recursos do PAC. (Foto: Divulgação)Marun (ao fundo, de óculos) participou de reunião em Brasília sobre aplicação de recursos do PAC. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul continua como o Estado com melhor desempenho na execução das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), segundo avaliação apresentada hoje em reunião em Brasília, da qual participaram o gerente Regional Sul da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Nelson Brum Motta, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun; o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e técnicos da Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul.

Foram apresentados os dados de execução e aplicação dos recursos do PAC. Os números apontam que tanto o Governo do Estado quanto às prefeituras beneficiadas com recursos do Programa no Estadi têm liderado o ranking de desempenho. “O alto e bom desempenho de MS e seus municípios tem sido notório dentro do PAC, tanto no setor habitacional, como de saneamento e mobilidade urbana”, destacou Motta.

De acordo com ele, o monitoramento do Governo Federal será ainda mais frequente. “Justamente pelo bom desempenho tanto na execução quanto na aplicação dos recursos, tudo previsto na regulamentação do PAC, vamos monitorar e acompanhar o andamento das obras, pois a União tem investido bilhões em todo o MS”.

Motta destacou também o trabalho realizado pela Caixa Econômica Federal por meio dos seus técnicos. “É um ente importantíssimo dentro da execução do PAC”.

Ainda segundo o gerente Regional Sul, em virtude de várias obras do PAC estarem em fase de finalização, há grande possibilidade de a presidenta Dilma Roussef participar de inaugurações no Estado.

O prazo de entrega de documentação para que o governo do Estado e as prefeituras sejam beneficiados com recursos do PAC II se encerra amanhã. O próximo passo é a aprovação da documentação pelo Ministério das Cidades. Depois os convênios serão assinados e segue para a licitação das obras, liberação das devidas licenças e posteriormente União fará o repasse dos recursos.

“Hoje comemoro o resultado dessa reunião, pois conseguimos entregar toda a documentação do PAC II e ainda recebi a noticia que somos líderes no ranking de desempenho do Programa de Aceleração do Crescimento. É uma satisfação saber que nossos esforços tem valido a pena, pois garantimos moradia digna às famílias menos favorecidas, e que esse trabalho tem recebido reconhecimento em todas as esferas”, finalizou Marun.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 38 milhões na quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (19) e o prêmio da Mega-Sena acumulou em R$ 38 milhões. O próximo sorteio está previst...
OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019
Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions