ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

MS segue líder de desempenho na execução de obras do PAC

Marta Ferreira | 30/08/2011 17:39
Marun (ao fundo, de óculos) participou de reunião em Brasília sobre aplicação de recursos do PAC. (Foto: Divulgação)
Marun (ao fundo, de óculos) participou de reunião em Brasília sobre aplicação de recursos do PAC. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul continua como o Estado com melhor desempenho na execução das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), segundo avaliação apresentada hoje em reunião em Brasília, da qual participaram o gerente Regional Sul da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Nelson Brum Motta, o secretário de Estado de Habitação e das Cidades, Carlos Marun; o presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, e técnicos da Agesul (Agência de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul.

Foram apresentados os dados de execução e aplicação dos recursos do PAC. Os números apontam que tanto o Governo do Estado quanto às prefeituras beneficiadas com recursos do Programa no Estadi têm liderado o ranking de desempenho. “O alto e bom desempenho de MS e seus municípios tem sido notório dentro do PAC, tanto no setor habitacional, como de saneamento e mobilidade urbana”, destacou Motta.

De acordo com ele, o monitoramento do Governo Federal será ainda mais frequente. “Justamente pelo bom desempenho tanto na execução quanto na aplicação dos recursos, tudo previsto na regulamentação do PAC, vamos monitorar e acompanhar o andamento das obras, pois a União tem investido bilhões em todo o MS”.

Motta destacou também o trabalho realizado pela Caixa Econômica Federal por meio dos seus técnicos. “É um ente importantíssimo dentro da execução do PAC”.

Ainda segundo o gerente Regional Sul, em virtude de várias obras do PAC estarem em fase de finalização, há grande possibilidade de a presidenta Dilma Roussef participar de inaugurações no Estado.

O prazo de entrega de documentação para que o governo do Estado e as prefeituras sejam beneficiados com recursos do PAC II se encerra amanhã. O próximo passo é a aprovação da documentação pelo Ministério das Cidades. Depois os convênios serão assinados e segue para a licitação das obras, liberação das devidas licenças e posteriormente União fará o repasse dos recursos.

“Hoje comemoro o resultado dessa reunião, pois conseguimos entregar toda a documentação do PAC II e ainda recebi a noticia que somos líderes no ranking de desempenho do Programa de Aceleração do Crescimento. É uma satisfação saber que nossos esforços tem valido a pena, pois garantimos moradia digna às famílias menos favorecidas, e que esse trabalho tem recebido reconhecimento em todas as esferas”, finalizou Marun.

Nos siga no Google Notícias