A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/06/2012 18:29

MS tem 1,5 milhão de católicos e mais de 600 mil evangélicos, aponta IBGE

Elverson Cardozo
Jovens católicos durante caminhada do Bote Fé, evento em preparação à jornada mundial da juventude. (Foto: Rodrigo Pazinato)Jovens católicos durante caminhada do "Bote Fé", evento em preparação à jornada mundial da juventude. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Gincana da Assembleia de Deus realizada no início deste mês, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Minamar Junior)Gincana da Assembleia de Deus realizada no início deste mês, no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Minamar Junior)

A proporção de católicos em todo o Brasil caiu, seguindo a tendência de redução observada nas últimas duas décadas. Mesmo assim, permanece majoritária.

É o que aponta o resultado do Censo Demográfico de 2010, realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que também evidenciou crescimento da população evangélica e aumento de espíritas.

Em Mato Grosso do Sul, quase 1,5 milhão se declararam católicos apostólicos romanos, contra mais de 648 mil evangélicos. Embora menor, o número de espíritas no Estado passa dos 46 mil.

Em Campo Grande, os católicos também lideram as estatísticas. São 405 mil contra 55 mil evangélicos. Os espíritas ficam, novamente, na terceira posição, com mais de 27 mil adeptos.

O estudo mostrou o crescimento da diversidade religiosa no Brasil. Paralelamente à redução de católicos, observou-se crescimento da população evangélica, que passou de 15,4% para 22,2% em 10 anos.

Dos evangélicos, 60,0% eram de origem pentecostal, 18,5% de missão e 21,8% não determinados. O estudo indica ainda aumento dos espíritas, dos que se declararam sem religião e dos que pertencem às outras religiões. Adeptos das religiões afrobrasileiras somam 3.695 mil.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


vc pode notar q eu n estou discuntindo religião, expondo o q está escrito. em relação a o ex pastor, nem todos os q estão nas igrejas evangelicas de palitó e gravada é pastor nunca tiveram a revelação da palavra e mesmo se fosse n é de estranhar a biblia adverte arão irmão de moisés por algum momento se desviou fazendo um bezerro de ouro? saul foi consagrado rei de isrrael mas morreu desviado consultando uma feiticeira de edon? DEUS ja tinha proibido, hj existe grupos de homens e mulheres q se pastores lesbicas e homossexuais defedendo essa pratica onde a biblia é explicita ao contrario mas defendem com a biblia. amiga vc e eu temos q ficar é com apalavra de Déus n de religião vc n deve ir por pastor e padre e sim examinar a palavra joaõ c5e39 pois está em jogo a nossa salvação. obrigado
 
lourinaldo josé em 08/05/2013 19:14:55
Por isso não meu irmão lourinaldo, o diacono da minha igreja é ex pastor, e agora esta na renovação carismática...pare de discutir qual religião é melhor e vamos exaltar a santissima trindade e maria mãe do salvador....Deus não se agrada dessas rixas bobas, somos todos cristãos, e respeitamos nossos irmão evangélicos..a doutrina o homem que inventou!!! temos que nos diminuir, para que Deus cresça!
 
daniela dias em 04/07/2012 12:26:53
É aceitar o que está na palavra e naõ na tradiçaõ ok. por ex: batismo de criança jesus ensinou naõ e nen os apostolos mas se prega que é certo embora não estjam na biblia e nuca foi ensinado por jesus nen os postolos. por isso que a igreja romana está perdendo fieis e vai perder mas poque o pequeno texto desse engana as pessooas porque não explicar verdade ninguém gosta de ser enganado.
 
lourinaldo josé de santana em 03/07/2012 09:37:07
todos eles exerciam fortes influências dentro do romanismo eram pessoas fieis da igreja romana, e ai daniela qual a sua posição? só o cego que naõ que ver o esvasiamento dentro da igreja dos fieis (praticantes ok) que o DÉUS da biblia está se revelando para os cinceros da igreja romana esses sairaõ de lá como vc acredito na sua sinceridade.daniela só tem um jeito é se voltar para as escrituras.
 
lourinaldo josé de santana em 03/07/2012 09:27:10
daniela bóm dia, eu naõ entendi a sua afirmaçaõ, o que que vc entende por fieis ? são os praticantes que estao TODOS o dias nos encontros caristimaticos estudando a biblia, padres, seminaristas? quando vc diz que relaçaõ AOS FIEIS naõ teve diminiçaõ, é estranho visto que nós temos ex-semiristas catolicos, ex-padres , ex-freiras, ex- teologos, grupos da renovçaõ carismaticas e muitas pessoas.
 
lourinaldo josé de santana em 03/07/2012 09:15:29
A verdade é que a igreja católica, não perdeu exatamente os fiéis, e sim aqueles que se dizem católicos, mais nunca vão a igreja, porque os fiéis mesmo, não foi percebida a diminuição!!!!
 
daniela dias em 30/06/2012 12:32:19
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions