ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

MS tem 1,8 mil condutores transitando com CNH suspensa

Redação | 20/07/2009 09:48

Mato Grosso do Sul tem 1.858 condutores infratores transitando com CNHs (Carteiras de Habilitação) suspensas pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Segundo o órgão, na maior parte dos casos, a suspensão ocorreu porque o condutor atingiu mais de 20 pontos em menos de um ano.

Além disso, há infrações isoladas que prevêem a suspensão da CNH. Conduzir veículos com habilitação suspensa é considerada infração gravíssima.

O condutor flagrado nesta situação recebe multa de R$ 957,65, tem a habilitação apreendida e é aberto processo administrativo para cassação do documento. A média de CNHs suspensas entregues diariamente no Detran/MS é de 15.

Amanhã às 9 horas o o diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS), Carlos Henrique Santos Pereira vai participar de um chat (bate-papo virtual), que irá discutir a polêmica sobre o recolhimento de CNH no Paraná. Lá foi decretado que quem tiver a CNH suspensa e não entregar em 48 horas vai preso.

Segundo o órgão, a situação no Paraná é bem diferente. Lá são 60 mil condutores com habilitação suspensa que transitam em seus veículos. O endurecimento da punição a quem não entregar a CNH é uma forma de combater a sensação de impunidade, segundo o governo do Paraná.

Nos siga no Google Notícias