A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

19/12/2012 16:57

MS tem a 2ª menor quantidade de alunos na Educação de Jovens e Adultos

De acordo com dados do IBGE, são 6.018 pessoas no EJA, que representa 1,1% da população

Nadyenka Castro
Estudantes em dia de prova, em escola de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)Estudantes em dia de prova, em escola de Campo Grande. (Foto: Simão Nogueira)

Mato Grosso do Sul tem a segunda menor quantidade de alunos na EJA (Educação de Jovens e Adultos do País). É o que aponta dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) coletados em 2010.

De acordo com os números divulgados nesta quarta-feira, naquele ano havia na EJA, 6.018 estudantes, que representa 1,1% do toal do País. O Rio Grande do Sul é o território com menor índice: 0,9% e a Bahia, o maior, 4,6%.

O Estado tem a sétima menor proporção de pessoas que pararam de estudar e voltaram para a educação básica: 3,9%. São 20.052 moradores de Mato Grosso do Sul nesta situação.

Os índices baixos de pessoas fora de idade escolar dentro de sala de aulas pode representar duas situações: que a maioria dos habitantes do Estado concluiu a educação básica ou que a grande parte não tem estudo.

Os dados do IBGE indicam que em Mato Grosso do Sul metade da população – 50, 06%- ou não tem nenhuma instrução ou não concluiu o ensino fundamental.

Possuem ensino fundamental completo e médio incompleto, 14,3%; médio completo e superior incompleto, 22,8%; superior completo, 11,9% e não determinado 0,12%.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions