ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

MS tem previsão de queda brusca de temperaturas e até geada no Sul

Nyelder Rodrigues | 07/06/2016 21:10

O frio chega com mais intensidade a partir desta quarta-feira (8) em grande parte de Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região sul do Estado é a que será mais afetada, podendo inclusive ocorrer geadas em áreas isoladas - a temperatura pode chegar à marca de 4°C.

Já no amanhecer desta quarta, o instituto aponta que haverá névoa úmida em diversas áreas, se dissipando durante o dia. Em Dourados e vários municípios da região sul, além da região sudoeste - Bonito, Bela Vista, Jardim - os termômetros devem marcar 4°C logo cedo, com a máxima indo há 16°C. Não há previsão de chuva para nenhuma região do Estado.

Em Campo Grande, a previsão é de temperatura começando na marca dos 10°C, chegando até 18°C durante o dia. No Centro Norte - que abrange cidades como Coxim e São Gabriel do Oeste - a mínima também será de 10°C, chegando até 22°C. No Leste - Três Lagoas, Brasilândia - a variação será entre 10°C e 20°C. No Pantanal, os termômetros devem ficar entre 13°C e 23°C.

Geada - Na quinta-feira (8), não está descartada a possibilidade de geada no Sul. A madrugada fria pode registrar até temperaturas de 3°C em cidades como Sete Quedas, Paranhos e Mundo Novo, entre outras da região de fronteira. Porém, a diminuição da nebulisidade fará o sol aparecer, elevando as temperaturas durante o dia.

O frio diminui na sexta-feira (9), com mínima prevista em 6°C no Sul, mas estabilização do tempo, sem previsão de geadas e chuvas em todo o Estado. Porém, a ligeira elevação terá queda repentina já no sábado (11), quando o frio será reforçado com a chegada de outra massa de ar vinda da Cordilheira dos Andes, segundo o CPTEC.

As previsões do Inmet apontam frio de até 2°C em áreas mais ao Sul do Estado, com a máxima de 20°C nas regiões mais ao Norte. O Estado deve então enfrentar geadas no fim de semana. Dados do CPTEC indicam que eles devem ocorrer de forma ampla na porção sul e leste de Mato Grosso do Sul.

Instabilidade - A instabilidade no tempo vem causando diversos prejuízos e até tragédias com morte em municípios do interior do Estado de São Paulo. Atualmente, uma massa de ar polar está estacionada na região litorânea do Sul e Sudeste do país, trazendo tais mudanças nas temperaturas.

Em Mato Grosso do Sul, ainda não há previsão de chuvas e fenômenos que possam causar estragos. Até por volta das 20h, o município com menor temperatura registrada foi Sete Quedas, com 11,9°C, seguido por Ponta Porã, Dourados e Juti, com respectivamente 13,6°C, 15°C e 15,1°C, segundo dados apurados por estações do Inmet. Em Campo Grande, faz 15°C.

Nos siga no Google Notícias