A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

07/06/2016 21:10

MS tem previsão de queda brusca de temperaturas e até geada no Sul

Nyelder Rodrigues

O frio chega com mais intensidade a partir desta quarta-feira (8) em grande parte de Mato Grosso do Sul. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região sul do Estado é a que será mais afetada, podendo inclusive ocorrer geadas em áreas isoladas - a temperatura pode chegar à marca de 4°C.

Já no amanhecer desta quarta, o instituto aponta que haverá névoa úmida em diversas áreas, se dissipando durante o dia. Em Dourados e vários municípios da região sul, além da região sudoeste - Bonito, Bela Vista, Jardim - os termômetros devem marcar 4°C logo cedo, com a máxima indo há 16°C. Não há previsão de chuva para nenhuma região do Estado.

Em Campo Grande, a previsão é de temperatura começando na marca dos 10°C, chegando até 18°C durante o dia. No Centro Norte - que abrange cidades como Coxim e São Gabriel do Oeste - a mínima também será de 10°C, chegando até 22°C. No Leste - Três Lagoas, Brasilândia - a variação será entre 10°C e 20°C. No Pantanal, os termômetros devem ficar entre 13°C e 23°C.

Geada - Na quinta-feira (8), não está descartada a possibilidade de geada no Sul. A madrugada fria pode registrar até temperaturas de 3°C em cidades como Sete Quedas, Paranhos e Mundo Novo, entre outras da região de fronteira. Porém, a diminuição da nebulisidade fará o sol aparecer, elevando as temperaturas durante o dia.

O frio diminui na sexta-feira (9), com mínima prevista em 6°C no Sul, mas estabilização do tempo, sem previsão de geadas e chuvas em todo o Estado. Porém, a ligeira elevação terá queda repentina já no sábado (11), quando o frio será reforçado com a chegada de outra massa de ar vinda da Cordilheira dos Andes, segundo o CPTEC.

As previsões do Inmet apontam frio de até 2°C em áreas mais ao Sul do Estado, com a máxima de 20°C nas regiões mais ao Norte. O Estado deve então enfrentar geadas no fim de semana. Dados do CPTEC indicam que eles devem ocorrer de forma ampla na porção sul e leste de Mato Grosso do Sul.

Instabilidade - A instabilidade no tempo vem causando diversos prejuízos e até tragédias com morte em municípios do interior do Estado de São Paulo. Atualmente, uma massa de ar polar está estacionada na região litorânea do Sul e Sudeste do país, trazendo tais mudanças nas temperaturas.

Em Mato Grosso do Sul, ainda não há previsão de chuvas e fenômenos que possam causar estragos. Até por volta das 20h, o município com menor temperatura registrada foi Sete Quedas, com 11,9°C, seguido por Ponta Porã, Dourados e Juti, com respectivamente 13,6°C, 15°C e 15,1°C, segundo dados apurados por estações do Inmet. Em Campo Grande, faz 15°C.

Ministério Público faz contrato de R$ 3 milhões com empresa de informática
O MP/MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) firmou contrato de R$ 3,3 milhões com a empresa Click Ti Tecnologia Ltda. Com validade de seis me...
Novos critérios definem morte encefálica e afetam doação de órgãos
O Conselho Federal de Medicina (CFM) divulgou hoje (12) critérios mais rígidos para definir morte encefálica. A mudança nos procedimentos tem impacto...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions