ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Comarcas do Estado estarão totalmente informatizadas até o final de 2011

Marco Antonio Brito | 29/08/2011 20:16
Luiz Carlos Santini, presidente do TJMS. (Foto: Simão Nogueira)
Luiz Carlos Santini, presidente do TJMS. (Foto: Simão Nogueira)

Até o final de 2011, todas as comarcas de Mato Grosso do Sul estarão informatizadas, garantindo maior agilidade aos processos. A informação foi confirmada hoje (29) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Luiz Carlos Santini, em entrevista ao Campo Grande News após a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação para o Intercâmbio de Informações por Meio Eletrônico, realizada na Governadoria.

O Estado possui 35 comarcas, vinculadas ao Tribunal de Justiça, das quais 22 já estão informatizadas. O processo de modernização dessas comarcas, segundo Santini, tem ocorrido de forma rápida. "Há pouco mais de um mês tínhamos apenas 17 comarcas informatizadas. Agora já são 22", comemora o presidente do TJ no Estado.

A informatização é um passo importante no processo de celeridade das ações judiciais, que ganhou um grande reforço nesta segunda-feira com a assinatura do Termo de Cooperação entre o Tribunal de Justiça e o Tribunal Regional Federal da 3ª Região. Como o termo estabelece a troca de informações entre as justiças do Estado e a nacional, por meio eletrônico, a informatização de todas as comarcas possibilitará ao Mato Grosso do Sul disponibilizar ao Tribunal Federal os dados de processos em execução de todas as regiões e, em contrapartida, receber informações de processos nacionais que poderão ser acessados por todas as comarcas.

Nos siga no Google Notícias