A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

03/01/2013 22:40

MS terá 26 cidades visitadas por planetário da UEMS

Nyelder Rodrigues

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) vai levar o projeto “Astronomia Itinerante – O Céu pelos olhos do Cerrado ao Pantanal” para 26 municípios do Estado.

Milhares de alunos sul-mato-grossenses serão beneficiados, e a expectativa é que mais de 20 mil pessoas participem do projeto ao longo de sua execução.

Os 26 municípios serão visitados ao longo de dois anos, em uma verdadeira caravana que permitirá às pessoas terem uma experiência intrigante com a astronomia.

As exposições serão montadas, em geral, em escolas públicas de áreas centrais, unidades da UEMS (quando há no município), ou mesmo, em shopping centers, ou associações de classe, dependendo da estrutura disponível em cada município.

O público que participar das ações do projeto Astronomia Itinerante passará por três etapas. Na primeira, classificada como Instrumentos de Observação do Céu, as pessoas passam por uma série de maquetes e demonstrações experimentais, que ilustram, de maneira simples e direta, alguns dos conceitos utilizados em astronomia.

O objetivo dessa seção é estimular a curiosidade dos visitantes e manter sua atenção aguçada em alguns tópicos específicos que serão trabalhados nas demais etapas da exposição. Ao todo, serão investidos R$ 60 mil no projeto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions