ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

MS terá 47 pontos para transmissão de dados de urnas via satélite

Aline dos Santos | 28/08/2012 12:39

Resultados serão transmitidos para a totalização em segundos

Nas eleições de outubro, Mato Grosso do Sul terá 47 pontos com transmissão do resultado das urnas via satélite. Conforme a Justiça Eleitoral, em todo Brasil serão 1.274 pontos.

Com a tecnologia, após o encerramento da votação em cada localidade contemplada, os respectivos resultados serão transmitidos para a totalização, em segundos, por meio satélite.

Com equipamento de transmissão e laptop, as seções eleitorais fixadas em reservas indígenas, comunidades quilombolas, assentamentos, colônias e vilarejos conseguirão transmitir os resultados registrados nas urnas eletrônicas em menos tempo que as outras seções.

Nesses locais, os votos computados pela urna eletrônica serão enviados via satélite para o TRE respectivo e, a partir daí, os dados entrarão em uma rede de comunicação de uso restrito, serão recebidos e totalizados. A Justiça Eleitoral então fará uma checagem e totalizará os resultados para divulgação.

Além de Mato Grosso do Sul, os Estados que contarão com a tecnologia são: Amazonas (380 pontos de transmissão), Pará (338), Acre (75), Amapá (36), Bahia (11), Goiás (18), Maranhão (86), Minas Gerais (16), Mato Grosso (90), Piauí (55), Paraná (13), Rondônia (49), Roraima (35) e Tocantins (25).

Nos siga no Google Notícias