A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

26/08/2010 11:18

Multidão enfrenta sol e calor em 2 horas de desfile

Redação

Com duração de 2 horas e 45 minutos, sob calor e baixa umidade, o desfile cívico militar em comemoração aos 111 anos de Campo Grande atraiu 15 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar. 

Já o presidente da Fundac (Fundação Municipal de Cultura), Roberto Figueiredo, disse que 40 mil pessoas estiveram no desfile. Figueiredo também contou aqueles que desfilaram. Mesmo assim, há disparidade nos números.

Participaram do desfile 51 entidades e cerca de dez mil pessoas. Somados ao número divulgado pela PM, a conta fecha em 25 mil pessoas.

Estiveram presentes a Apae (Associação dos Pais e amigos dos excepcionais), centro de educação especial girassol, associações de veículos antigos, fanfarras, bandas e várias guarnições das Forças Armadas. 

Também desfilaram diversas colônias de imigrantes que compõe a sociedade campo-grandense. 

As arquibancadas que ficam no lado esquerdo da rua, em frente ao palanque das autoridades, puderam desfrutar da sombra. Do lado oposto, o público teve de enfrentar o sol. 

Com um panfleto tentando proteger os olhos da claridade, Ketellin Helena Pijala, 19 anos, foi assistir o marido, que é militar do Exército, desfilar. Ou seja, teve de esperar até o fim do desfile. "
Justiça do Trabalho faz acordos de R$ 6,5 milhões no Estado
A Justiça do Trabalho teve 355 acordos que somaram R$ 6.512.934,87 durante a Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. Na iniciativa, realizada en...
Ministério da Saúde suspende incentivos da atenção básica em MS
O Ministério da Saúde suspendeu, nesta sexta-feira (15), repasse extra à atenção básica para sete municípios de Mato Grosso do Sul. Isso porque eles ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions