ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Município recebe projetos para corredores de ônibus

Redação | 05/06/2009 09:53

A prefeitura de Campo Grande abriu licitação para pré-qualificação de empresas interessadas em apresentar projetos para obras do programa de Mobilidade Urbana. Ao todo, a Capital vai receber R$ 150 milhões do Ministério das Cidades.

O edital relaciona diversas obras que serão licitadas futuramente: implantação e adequação do Sistema de Corredores de Transporte (1ª etapa), ampliação e renovação arquitetônica dos terminais General Osório, Morenão e Bandeirantes, reforma e ampliação de abrigos, e requalificação do espaço urbano nas regiões de implantação dos terminais.

Na primeira fase, os corredores de ônibus serão implantados nas avenidas Coronel Antonino e Bandeirantes e também nas Moreninhas. O objetivo é dividir o fluxo dos veículos, com uma área específica para o transporte coletivo. Com os corredores, a prefeitura espera mudar o cenário conturbado das vias.

A pasta com as especificações para as empresas pode ser obtida na Seintrha (Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Habitação). O custo é de R$ 25. Os projetos devem ser entregue no dia 7 de julho. Um dos critérios de seleção das propostas é a viabilidade econômica.

Nos siga no Google Notícias