ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Municípios ganham mais prazo para elaborar planos de Mobilidade Urbana

Nyelder Rodrigues | 20/12/2016 19:31

Foi ampliado até abril de 2018 o prazo para que os municípios elaborem os seus respectivos Planos de Mobilidade Urbana. O prazo tinha vencido em abril de 2015 e era obrigatório para cidades com mais de 20 mil habitantes, o que foi cumprido por poucas prefeituras.

Em projeto de lei que teve como relatora a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (PMDB), foi proposto a ampliação do prazo para que a adequação seja feita de forma organizada. Com a extensão em mais um ano e meio, os executivos municipais poderão buscar mais recursos para o setor.

Atualmente, há R$ 35 bilhões para mobilidade urbana disponíveis pelo Governo Federal. Entretanto, para conseguir tal verba, é preciso ter tal plano devidamente elaborado e aprovado. Como muitos não os tem, essas cidades ficam impedidas de receber os recursos federais.

Pela legislação, os Planos de Mobilidade Urbana devem ser integrados ao Plano Diretor Municipal e contemplar serviços de transporte público coletivo, circulação viária, aspectos de acessibilidade, locais para estacionamentos e financiamento da infraestrutura.

Nos siga no Google Notícias