ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Municipios irão receber kit prevenção e cota extra de camisinhas para o Carnaval

Michel Faustino | 10/02/2015 10:30

Faltando pouco menos de uma semana para o Carnaval, que este ano será comemorado no dia 17 de fevereiro, a SES (Secretaria de Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul), intensificou a distribuição de materiais informativos e de prevenção para os municípios do Estado. Conforme a secretaria, houve um aumento ainda na distribuição de preservativos que deve ultrapassar 600 mil unidades.

Além da “cota extra” serão distribuídos para os municípios 155 mil panfletos informativos com preservativos anexados e 600 camisetas para as equipes de saúde.

A campanha é voltada ao público sexualmente ativo, em especial os jovens. Além do material informativo, os municípios de Mato Grosso do Sul contam com o envio mensal de preservativos para distribuição em suas unidades de saúde, reforçando as ações desencadeadas pelos municípios.

Para a coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Larissa Castilho, a conscientização da população sobre o uso de preservativos é o grande foco da campanha, principalmente em períodos festivos como o carnaval.

“A secretaria de estado de saúde tem como foco a conscientização da população pelo uso da camisinha. O carnaval é um período com grande circulação de pessoas e turistas em vários municípios do estado, por isso é importante esta conscientização e engajamento sobre o sexo seguro”, destacou a coordenadora.

Sexo seguro - O uso do preservativo ainda é a alternativa mais eficaz e segura na prevenção das DSTs e da AIDS. Por isso, a estratégia de distribuição de camisinhas em pontos de grande concentração de pessoas nesta época do ano é fundamental. Estimativas do Ministério da Saúde indicam que existem hoje no Brasil cerca de 630 mil pessoas vivendo com o vírus. Dessas, 255 mil nunca teriam feito o teste e, por isso, não conhecem sua sorologia.

Nos siga no Google Notícias