ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Mutirão carcerário começa hoje com 12 mil processos de presos em MS

Aline dos Santos | 22/05/2017 08:08
Trabalho será aberto nesta 2ª feira no Centro Integrado de Justiça. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)
Trabalho será aberto nesta 2ª feira no Centro Integrado de Justiça. (Foto: Fernando Antunes/Arquivo)

Com 12.401 mil processos, o mutirão carcerário começa nesta segunda-feira (dia 22) no Cijus (Centro Integrado de Justiça), em Campo Grande.

O trabalho vai abranger a 1ª Vara Criminal de Três Lagoas, com 1.500 processos; a 3ª Vara Criminal de Dourados, com 1.800 processos; e a 2ª Vara de Execução Penal de Campo Grande, com cerca de 7.500 processos.

Será feito o reexame de todas as execuções penais de presos condenados, definitivos ou provisórios, em cumprimento de pena nos regimes fechado, semiaberto e aberto, beneficiados com livramento condicional, e de condenados a penas restritivas de direito, decidindo-se quanto à possibilidade de concessão de benefícios da Lei de Execuções Penais.

No mutirão também será feito o reexame dos 1.601 processos de presos provisórios de todas as Varas Criminais do Estado.

Conforme o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), os objetivos são: dar cumprimento às decisões proferidas no mutirão que impliquem em imediata soltura do preso; adotar as providências necessárias para o recambiamento de presos; inspecionar estabelecimentos penais e delegacias de polícia que mantêm presos em Três Lagoas, Dourados e Campo Grande; identificar os presos estrangeiro e fragilidades de segurança do sistema penitenciário, assim como facções criminosas.

Nos siga no Google Notícias