ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mutirão carcerário reinicia trabalhos nesta segunda

Redação | 23/08/2010 11:46

Os trabalhos do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e respectivos mutirões recomeçam nesta segunda-feira. Corumbá é a primeira comarca a receber os trabalhos, que serão realizados de 23 a 27 de agosto.

Em Paranaíba e em Três Lagoas, os trabalhos vão de 30 de agosto a 3 de setembro. A comarca de Ponta Porã terá mutirão de 8 a 10 de setembro; Dourados, Naviraí e Fátima do Sul, de 13 a 17 de setembro, e Campo Grande, a partir de 20 de setembro.

O provimento estabelece também que as demais comarcas de MS que tenham estabelecimentos prisionais e não foram abrangidas pelo projeto, realizem mutirão carcerário próprio a partir de 16 de agosto, com o prazo de 90 dias para a conclusão das atividades.

A finalidade do mutirão carcerário é agilizar a concessão de benefícios prisionais aos internos do sistema penitenciário, também revisando as medidas restritivas de liberdade provisoriamente decretadas, de forma a proporcionar a abertura de novas vagas nos estabelecimentos penais e melhorar as condições daqueles que permanecerem encarcerados.

Em 2009, o Mutirão Carcerário resultou na concessão de 1.302 benefícios de liberdade e 1.794 progressões de regime.

Nos siga no Google Notícias