A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

30/09/2010 14:47

Na última hora, eleitor corre para buscar título no TRE

Redação

Já se tornou tradição. No último dia para a retirada da primeira e segunda via de títulos de eleitor, cerca de 1.200 pessoas já passaram hoje pelo Tribunal Regional Eleitoral, no parque dos Poderes em busca do documento.

Nesta tarde cerca de 300 pessoas esperavam para terem em mãos o título. A maioria, de acordo com o chefe de atendimento do TRE, Luiz Carlos Barbosa de Castro, busca regularizar sua situação.

"Como neste eleição os eleitores serão obrigados a apresentarem documento com foto, muita gente veio retirar segunda via do título. Porém é comum a procura intensa no último dia", explica Luiz Carlos.

O tempo médio de espera de atendimento é de 10 minutos. Oito funcionários do TRE trabalham em regime de plantão até às 18 horas para atender a todos os eleitores.

Jonatas Pereira Gomes, de 38 anos, é um dos que correram para buscar a segunda via do título de eleitor. Assaltado há dois meses, acredita que não irá esperar muito até ser atendido.

Já Orlando Aparecido Benites Gomes, mecânico de 27 anos, espera regularizar sua vida eleitoral para participar das eleições deste ano. "Nunca votei na vida", confirma. Em casos como esse, segundo o TRE, o eleitor é obrigado a pagar multa, já que o voto é obrigatório.

Lucélia Villarinho perdeu o titulo de eleitor a 4 anos e que votou nas ultimas eleições utilizando apenas a identidade. "Agora, como é obrigatório apresentar dois documentos, tive de fazer segunda via".

Renda "por fora" - Aproveitando o intenso movimento hoje em frente ao TRE, Maria Dianísia, vendedora, espera faturar alto. Somente no período da manhã ela vendeu 80 salgados a R$ 1,50.

A boa vendagem fez com que ela voltasse para casa, no bairro Danúbio Azul, fizesse outras duas caixas de salgados para vender no período da tarde. Só que agora o preço é outro: R$ 2 e 2,50. "

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions