A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

16/07/2010 14:02

Narcotraficante preso é "ficha limpa" no Paraguai

Redação

Apesar de ser bem conhecido das autoridades de seu país desde o início da década, o traficante paraguaio Carlos Arias Cabral, mais conhecido como Líder Cabral, não conta com nenhum processo pendente ou ordem de captura emitida pela justiça paraguaia.

De acordo com o site Sopa Brasiguaia, Cabral tem 16 causas penais por narcotráfico e crimes correlatos no Brasil, a maioria praticada no Paraná, sua base antes de fugir para a Argentina.

O paraguaio foi preso na última quarta-feira em Planalto, município vizinho a Capanema e à fronteira entre Paraná e Argentina, durante operação da Polícia Federal (PF) que resultou, também, na prisão de outros nove indivíduos acusados de vinculação com sua quadrilha.

Levado à delegacia da PF em Guaíra, o traficante ficará preso, provisoriamente, na Penitenciária Federal de Catanduvas, mesmo local onde, até 2007, esteve detido seu arquirrival Fernandinho Beira-Mar, com quem guarda desavenças há pelo menos oito anos.

Em 2002, Cabral teve sua residência em Capitán Bado invadida por pistoleiros a mando do brasileiro, conseguindo escapar ileso, porém, amargando a morte de esposa e filho. O último confronto entre ambos terminou com a vitória de Cabral, que conseguiu expulsar Beira-Mar de seu território.

Paralelamente à prisão de Cabral pela PF, agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), do Paraguai, vistoriaram um suposto porto clandestino utilizado pela quadrilha para o envio de entorpecentes ao Brasil, via Lago de Itaipu.

No local, foram encontradas armas (quantidade e calibre não revelados), uma caminhonete Chevrolet S10, um barco a motor e vestígios de incineração recente de maconha, mostrando que o porto clandestino estava em plena atividade horas antes da chegada dos antidrogas.

Extradição - O juiz paraguaio Tadeo Fernández negou a extradição ao Brasil do suposto líder do PCC (Primeiro Comando da Capital) de Pedro Juan Caballero, Carlos

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions