A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

14/01/2012 11:38

Navio italiano que naufragou tinha brasileiros, informa Itamaraty

Marta Ferreira

Mais de 4,2 mil pessoas estavam a bordo de navio que afundou na região da Toscana. Origem dos brasileiros a bordo ainda é desconhecida

O Ministério das Relações Exteriores divulgou neste sábado (14) que havia brasileiros na embarcação que naufragou ontem na ilha italiana de Giglio, região da Toscana, na Itália, a 80 km de distância de Roma. Por enquanto, foram confirmadas três mortes.

A imprensa italiana divulgou que pelo menos 50 pessoas estão desaparecidas. O Itamaraty não soube informar soube informar quantos brasileiros estavam no navio Costa Concórdia nem a origem deles. A operação de resgate das autoridades costeiras italianas está sendo acompanhada pelo Consulado do Brasil em Roma.

Brasileiros que buscam informações sobre sobreviventes ou vítimas podem procurar o consulado na capital italiana ou informações no site do Itamaraty, no endereço

Mais de 4,2 mil passageiros estavam na embarcação. A imprensa italiana informou que o navio começou a afundar após encalhar em um banco de areia. Segundo relatos da imprensa europeia, após o encalhe da embarcação pequenas barcos tentaram a ajudar no resgate dos passageiros e tripulantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions