A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

23/05/2012 19:56

Negociações entre traficantes do MS e RJ são interceptadas pela PF

Nyelder Rodrigues

Após investigações realizadas entre 2009 e 2010, escutas telefônicas da Polícia Federal (PF) revelaram conversas entre presos de penitenciárias do Rio de Janeiro e o traficante paraguaio Juan Arnaldo Céspedes Amarilla, conhecido como Nando e morador das cidades de Coronel Sapucaia (Brasil) e Capitán Bado (Paraguai).

Conforme reportagem do site IG, as escutas mostram uma negociação, toda feita em códigos, que levaria drogas de Caarapó para Campos dos Goytacazes, norte do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 8 de março de 2010, 12 kg de cocaína e aproximadamente 50 kg de maconha foram apreendidas pela PF. O peso e a carga eram justamente o que havia sido negociado durante as escutas.

Quatro pessoas foram presas por tráfico de drogas, e o plano foi descoberto por conta de escutas feitas nos dias 7 e 8 daquele mês.

Já nas outras escutas, várias negociações foram interceptadas, envolvendo envio de produtos químicos e tendo veículos como pagamento.

Em uma das conversas, os traficantes do Rio pediam que os entorpecentes e os produtos químicos, que seriam misturados, chegassem antes do carnaval.

Ainda de acordo com o IG, o paraguaio afirmava ter enviado para o Rio uma mistura de benzo e chelocaína. Segunda a polícia, se tratavam na verdade de benzocaína e xilocaína.



A polícia Federal vem fazendo um ótimo trabalho.....estão de parabéns
 
rosangela carvalho em 24/05/2012 08:15:57
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions