A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

15/08/2012 07:35

Nesta quarta, céu azul contrasta com nuvens, temperatura alta e nada de chuva

Paula Maciulevicius
O que continua preocupando e trazendo incômodo é a ausência de chuva. A previsão segue sem manifestar qualquer gota de água. (Foto: Simão Nogueira) O que continua preocupando e trazendo incômodo é a ausência de chuva. A previsão segue sem manifestar qualquer gota de água. (Foto: Simão Nogueira)

A quarta-feira amanheceu com céu bonito. A primeira vez desde as últimas semanas que o azul contrasta com o branco das nuvens, que até então, andavam escondidas. Mas a notícia de aparição fica só para elas, a chuva continua sem dar às caras.

E o calor, atingindo temperaturas ainda maiores. A mínima do dia foi registrada às 4h da manhã, em plena madrugada o registro foi de 20,7°C. Já agora, depois das 7h, os termômetros apontavam 22°C.

O que continua preocupando e trazendo incômodo é a ausência de chuva. A previsão nem alerta para uma leve pancada de chuva em pontos isolados. Daquelas que só molha o chão.

A umidade já amanhece em baixa e hoje não foi diferente. O índice registrado, conforme a estação meteorológica da Base Aérea, é de 43%. A máxima hoje em Campo Grande, pode e deve, chegar aos 32°C. O dia vai seguir com névoa seca e umidade ainda mais baixa durante a tarde.

Por todo Estado, a previsão é a mesma nesta época do ano. Névoa seca, umidade em baixa e nenhuma nuvenzinha de chuva para contar história, sempre sol coberto por um cinza que alerta para os cuidados necessários, de ingestão de líquidos e umidificadores de ambiente.

A máxima em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) pode chegar aos 35°C e a mínima, aponta 14°C.

Em Dourados, máxima de 33°C e umidade abaixo dos 60% para a região. Em Corumbá, Coxim e Três Lagoas, termômetros marcam 35°C.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions