ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Nesta quarta, céu azul contrasta com nuvens, temperatura alta e nada de chuva

Paula Maciulevicius | 15/08/2012 07:35
O que continua preocupando e trazendo incômodo é a ausência de chuva. A previsão segue sem manifestar qualquer gota de água. (Foto: Simão Nogueira)
O que continua preocupando e trazendo incômodo é a ausência de chuva. A previsão segue sem manifestar qualquer gota de água. (Foto: Simão Nogueira)

A quarta-feira amanheceu com céu bonito. A primeira vez desde as últimas semanas que o azul contrasta com o branco das nuvens, que até então, andavam escondidas. Mas a notícia de aparição fica só para elas, a chuva continua sem dar às caras.

E o calor, atingindo temperaturas ainda maiores. A mínima do dia foi registrada às 4h da manhã, em plena madrugada o registro foi de 20,7°C. Já agora, depois das 7h, os termômetros apontavam 22°C.

O que continua preocupando e trazendo incômodo é a ausência de chuva. A previsão nem alerta para uma leve pancada de chuva em pontos isolados. Daquelas que só molha o chão.

A umidade já amanhece em baixa e hoje não foi diferente. O índice registrado, conforme a estação meteorológica da Base Aérea, é de 43%. A máxima hoje em Campo Grande, pode e deve, chegar aos 32°C. O dia vai seguir com névoa seca e umidade ainda mais baixa durante a tarde.

Por todo Estado, a previsão é a mesma nesta época do ano. Névoa seca, umidade em baixa e nenhuma nuvenzinha de chuva para contar história, sempre sol coberto por um cinza que alerta para os cuidados necessários, de ingestão de líquidos e umidificadores de ambiente.

A máxima em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) pode chegar aos 35°C e a mínima, aponta 14°C.

Em Dourados, máxima de 33°C e umidade abaixo dos 60% para a região. Em Corumbá, Coxim e Três Lagoas, termômetros marcam 35°C.

Nos siga no Google Notícias