A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

13/02/2011 19:18

No 1° aniversário de Bruninho, família aguarda notícias do corpo de Eliza

Ítalo Milhomem e Jorge Almoas

Sem citar questão policial, mãe da modelo faz apelo para que digam onde está o corpo da filha

Menino brinca, durante festa de aniversário. (Foto: Ângela Kempfer)Menino brinca, durante festa de aniversário. (Foto: Ângela Kempfer)

Na festinha organizada pela avó, em uma casa no Jardim das Perdizes, região sul de Campo Grande, os personagens do Ursinho Pooh dividem espaço com um mural onde parentes e amigos demonstram carinho pela criança, com frases como “Bruninho, Nós te Amamos”, o menino que ficou conhecido após o desaparecimento da mãe, Eliza Samudio.

Há uma semana, Bruninho deu seus primeiros passos. Agora, a avó, literalmente, corre para mantê-lo em segurança. A criança já resmunga as primeiras palavras, soprando frases entre os quatro dentinhos e chamando a todo o momento pela avó. Quando não consegue atenção, o garoto chora.

A reportagem do Campo Grande News esteve na festa, que começou por volta das 18 horas deste domingo. Cerca de 30 pessoas acompanham a comemoração do aniversário de Bruninho.

A fisionomia do pequeno Bruno lembra a do pai, o ex-goleiro Bruno Fernandes, acusado de ter mandado torturar e matar Eliza Samudio, em um sítio no interior de Minas Gerais, em junho de 2010.

“Não quero falar sobre isso. Só peço para que digam onde está o corpo da minha filha. Quero que, quando o Bruninho crescer, ele saiba onde está a mãe e possa prestar sua homenagem”, disse Sônia.

De acordo com a avó, Bruninho é um garoto inteligente, esperto e muito agitado. “É reconfortante tê-lo comigo, já que não tenho minha filha”, lamenta a mãe.

Sônia mora com Bruninho no distrito de Anhanduí, a cerca de 30 quilômetros de Campo Grande. Como a maioria dos amigos e parentes residem na Capital, a festinha de aniversário foi em Campo Grande.

A avó relatou que está fazendo tratamento psicológico a cada 15 dias e que se segura na fé (ela é evangélica) para conseguir seguir com a vida. “Acho que o Bruninho também vai precisar de apoio psicológico, quando quiser entender o que aconteceu com a mãe dele”.

Avó com o menino em dia de festa. Avó com o menino em dia de festa.
Festa ocorreu em Campo grande, em casa de parentes de Bruninho.Festa ocorreu em Campo grande, em casa de parentes de Bruninho.

Desaparecimento e prisão – O ex-goleiro Bruno Fernandes, do Flamengo, está preso em Minas Gerais depois de ser condenado a 4 anos e seis meses de prisão por lesão corporal, cárcere privado e constrangimento ilegal contra Eliza Samudio.

Eliza teve um caso conturbado com goleiro Bruno. Ainda em 2009, quando estava grávida de Bruninho, ela registrou um boletim de ocorrência contra ameaças que teriam sido feitas pelo ex-goleiro Bruno para que ela abortasse o bebê.

Após o nascimento da criança, Bruno teria planejado o assassinato de Eliza para acabar com as cobranças de reconhecimento do filho feito pela modelo.

Em junho do passado Eliza teria sido levada pelo amigo de Bruno, conhecido como Macarrão e mais um adolescente do Rio de Janeiro para uma chácara do ex-goleiro na cidade Esmeralda, no interior de Minas Gerais.

Após o sumiço da modelo, o adolescente revelou em depoimento a polícia, que Eliza teria sido seqüestrada, agredida e morta, tendo seu corpo escondido.

Com base nos depoimentos tomados, a polícia descobriu indícios que, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, mais conhecido como Bola, teria sido contratado para matar a jovem modelo e esconder o corpo. Ele teria asfixado e cortado o corpo da modelo, jogando as parte do corpo para os cães da raça rottweiler, que ele criava.

Meses depois de toda a polêmica do sumiço da modelo Eliza Samudio, até o corpo da jovem não foi encontrado. Nove pessoas foram indiciadas e serão julgadas pelo desaparecimento da jovem.

Bruno Fernandes, Luiz Henrique Romão (Macarrão), Sérgio Rosa Sales (primo do atleta) e o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos (Bola) serão levados a júri popular por homicídio triplamente qualificado, sendo que Bola responderá também por ocultação de cadáver.

O ex-goleiro aguarda decisão da Justiça Mineira, caso seja condenado novamente, agora pela justiça mineira deverá permanecer no Estado caso a pena seja maior do que a decretada pelo TJRJ, já que a legislação determina que o detento deve cumprir a pena onde tenha uma condenação maior.

ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


acho um grande disparate,a imprensa noticiar tantas inverdades em relação a sra.sonia.em primeiro lugar,ela não tem parentes em campo grande,e nem hum lugar do estado do mato grosso.os parentes dela são todos d e foz do iguaçu,pr.que por sinal,estão de relações cortadas com ela,por todas as coisas que ela fez e disse a imprensa em relação a criação de eliza.também não noticiam sobre o abandono do segundo filho (quando bebê) este agora,prestes a completar 17 anos e que se chama paulo henrique,e está no estado de são paulo.tudo isso que divulguei na imprensa a nível nacional,estou provando juridicamente,com fotos,documentos,depoimentos de pessoas de índoles;que conheceram a verdadeira sonia,e conviveram com a minha filha desde a infancia,até a maioridade.em breve,haverá noticias surpreendentes em relação a toda a verdade sobre a historia de vida de eliza samudio.é uma pena que enquanto a lei não se manifesta,eu; meus filhos,e meus familiares,e inclusive os familiares de sonia que residem aquí em foz-pr.,tenhamos que ver atraves da midia e,ou terceiros;o desenvolver e o crescimento do meu único neto...um pedacinho de eliza que restou para nós.logo toda essa história será invertida,e o bruninho voltará ao seio de sua verdadeira familia,onde sua mãe foi criada com muito amor.e onde ele com certeza,sentirá a essencia do verdadeiro amor de família.
 
luis carlos samudio em 07/03/2011 08:55:58
Tomara a Deus que este crime não termine em pizza, por ele ser famoso e ter condições, o publico que ira julgar tera que ter conciencia da realizadade dos fatos e ver que um ser humano perdeu a vida por pessoas sem escrupulos marginais, cadeia sempre neles.
 
galdina brito dos santos em 14/02/2011 10:29:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions