A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

26/05/2014 09:06

No dia mais frio do ano, sul-mato-grossense tem sensação de 1º C

Helton Verão
A natalense Alileia se mudou a pouco tempo para Campo Grande e está encarando seu primeiro frio de verdade (Foto: Marcelo Victor)A natalense Alileia se mudou a pouco tempo para Campo Grande e está encarando seu primeiro frio "de verdade" (Foto: Marcelo Victor)
Nayara que no momento da entrevista entregava panfletos da igreja não reclama do frio (Foto: Marcelo Victor)Nayara que no momento da entrevista entregava panfletos da igreja não reclama do frio (Foto: Marcelo Victor)

A segunda-feira amanheceu como o dia mais frio  do ano em Mato Grosso do Sul. Na Capital foi registrado no início da manhã 9°C, com sensação térmica de 5°C graus. Em Ponta Porã está mais frio ainda, foram registrados 7°C, com sensação de 1°C. E a terça-feira promete fazer mais frio, prevê a meteorologia.

Nas ruas da Capital, casacos (muitos), cachecol, tocas, botas e luvas são indispensáveis. A potiguar Alileia Santos, 39 anos, mudou-se para Campo Grande a cerca de um ano e está encarando o primeiro frio “oficial“ do Estado. “Apesar de todo mundo falar que aqui é calor, ainda não se compara ao calor de Natal (RN). É o primeiro frio de verdade que estou encarando aqui. Claro que não gosto muito, por ter vindo de um lugar onde faz muito calor”, ressalta a vendedora.

Com blusas, dois casacos, botas e toca, Alileia completa: “Apesar disso, escolhi vir morar aqui porque vim visitar e gostei e fiquei, me apaixonei por essa cidade”, elogia.

Ao contrario da natalense, a técnica em enfermagem, Nayara Paes, 26 anos, gosta e muito do frio. “Ah gosto muito do frio. Porque as pessoas ficam mais elegantes, bem vestidas, além de gostar do ambiente”, comenta, com três blusas, um casaco, bota, meias de lãs e toca.

De acordo com o meteorologista da Anhanguera/Uniderp, Natálio Abrahão Filho, Mato Grosso do Sul amanheceu com a menor temperatura em Ponta Porã, 7°C; seguida por Amambai e Dourados, com 8°C; a Capital, Sidrolândia, Porto Murtinho, Rio Brilhante e Bela Vista com 9°C; Maracaju e Jardim com 10°C.

As temperaturas “mais quentes” foram registradas em Corumbá, 12°C; Coxim com 15°C e Três Lagoas com 16°C.

A umidade relativa do ar fica em bons níveis e não passa dos 87%. As rajadas de vento também são fracas e chegam aos 10 quilômetros por hora. Para esta terça-feira, a previsão é de ainda mais frio e a mínima será de 8ºC em Campo Grande.

Casal se contorce para se esquivar do frio (Foto: Marcelo Victor)Casal se "contorce" para se esquivar do frio (Foto: Marcelo Victor)
No ponto de ônibus vale tudo para ficar o mais quente possível (Foto: Marcelo Victor)No ponto de ônibus vale tudo para ficar o mais quente possível (Foto: Marcelo Victor)
A criança até desaparece em meio a tantos casacos (Foto: Marcelo Victor)A criança até desaparece em meio a tantos casacos (Foto: Marcelo Victor)
Acordar cedo e com o frio não combina com bom humor (Foto: Marcelo Victor)Acordar cedo e com o frio não combina com bom humor (Foto: Marcelo Victor)
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions