A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

29/07/2010 12:59

No Fórum, três setores vão funcionar das 8h às 19h

Redação

A partir de 1º de setembro, somente os setores de protocolo, distribuição e PAC (Posto de Atendimento ao Cidadão) vão funcionar das 8h às 19h no Fórum de Campo Grande.

Os cartórios das varas judiciais só vão atender das 12h às 19h. Atualmente, o horário de funcionamento dos cartórios é das 8h às 18h. De acordo com o juiz auxiliar da presidência, Marcelo Rasslan, as audiências já agendadas para o período da manhã serão realizadas.

Porém, a partir de setembro, elas serão agendadas somente para o período vespertino. Mesmo com os cartórios fechados, os juízes vão trabalhar de manhã e a tarde.

A mudança foi aprovada ontem e será válida até fevereiro de 2011, mas a resolução alterando o expediente ainda será publicada no Diário de Justiça. Também a partir de setembro deve estar disponível um sistema de pré-agendamento de consulta aos processos.

"Os advogados e defensores públicos poderão solicitar o processo de forma eletrônica. Quando o cartório abrir, o processo já estará separado para a consulta", afirma Rasslan.

Conforme o magistrado, o horário foi alterado para conter gastos com pessoal e não ultrapassar o limite de despesas determinado pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions