ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

No interior o carnaval acontece nas avenidas e praças

Redação | 20/02/2009 17:52

No interior do Estado o investimento é pesado no Carnaval popular, como forma de atrair turistas e entrar no roteiro da folia, que hoje tem como principais destinos Corumbá, Bonito, Rio Verde e Jardim.

Em Paranaíba, o "Carnaíba" já começou na última quarta-feira (18) e segue até o dia 24.

Conforme as estimativas oficiais, as bandas Inox e Enigma têm levado cerca de 15 mil pessoas por dia para a principal praça da cidade, onde o carnaval acontece, isso representa quase 40% da população do município.

No "Aqui da Folia", o ponto alto do evento vai acontecer somente no domingo, dia 22, quando as quatro escolas de samba do município vão à Avenida Pantaneta mostrar o que têm preparado para a festa. Entretanto, os foliões não precisarão esperar até o domingo para cair no samba, os ensaios das escolas começaram ontem e milhares de pessoas compareceram.

O carnaval de Aquidauana recebeu incentivo do governo do Estado para colocar as escolas de samba nas ruas.

Em Caarapó, não vai ter desfile de carnaval na avenida nem festa na praça, terá baile de salão gratuito para toda a população da cidade. A festa será animada pela banda Brasil Tropical, de Dourados.

Os bailes vão acontecer a partir de amanhã (21) no Ginásio de Esportes e vão até terça-feira (24), a entrada será gratuita. A segurança será reforçada e as determinações da Justiça, quanto à entrada de menores, serão cumpridas a risca, promete a prefeitura de Caarapó.

TradiçãoEm Bonito, a festa de carnaval começa hoje na Praça de Eventos, onde é realizado o tradicional Festival de Inverno. A animação ficará por conta da Banda Cactus. De acordo com a prefeitura, hotéis e pousadas já registram ocupação de 95%.

A cidade também terá mais uma edição de Bonito Ecko Festival. Nos dias 21, 22 e 23 de fevereiro os DJs de música eletrônica Mau Mau, Anderson Noise, Renato Cohen e Murphy, além do DJ Puff fazem da balada uma alternativa ao samba e esperam receber cerca de três mil pessoas por noite.

Em Jardim, a programação Carnaval começa hoje na Praça do Encontro, também com DJs e bandas.

Fora a festa do samba e do axé, a cidade tem como propaganda o Recanto Ecológico Rio da Prata e o passeio no Buraco das Araras , além dos balneários.

Em Corumbá a festa também já começou, com desfile de fantasias ontem. Nesta sexta-feira, o primeiro dia da folia popular pantaneira tem Carnaval Infantil, Carnaval dos Velhos Tempos, Saída de blocos independentes e dos blocos de Sujos, do Bloco Cibalena e Bloco Kabisgrilo e Show Baile das Banda O Furacão MBW e São Paulo

Nos siga no Google Notícias