A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

24/08/2010 17:04

No palco com Lula, moradores contam mudança de vida

Redação

Dois moradores da Vila Carlota, em Campo Grande, foram escalados para a solenidade de inauguração do Parque Linear do Córrego Cabaça e contaram no palco do evento, ao lado do presidente Lula, como a obra alterou a rotina de vida na região.

Tiago Ramos Dias, de 23 anos e morador da Vila Carlota há 18, relembrou os problemas de infra-estrutura, a falta de opções de lazer e os constantes alagamentos vivenciados por ele e por vizinhos a cada temporada de chuvas.

"Quando falaram que haveria uma obra aqui não sabia que seria desse tamanho, que teria asfalto, iluminação e que o mato seria trocado por um parque. Aqui era um perigo", relembra Tiago, dizendo que a obra também elevou o valor das casas.

Selma Rodrigues de Oliveira não escondeu a emoção ao falar ao lado de Lula. Ela explicou que morava dentro de um "buraco". Com o início das obras foi deslocada para o residencial Geraldo Corrêa da Silva, na Vila Maciel, onde ganhou uma casa nova. Ao final de seu relato, abraçou o presidente.

O projeto do Parque Linear do Cabaça inclui, além da construção da Avenida Via Morena, a desobstrução de parte da extensão do córrego. As obras do complexo exigiram a desapropriação de imóveis.

As obras tiveram investimentos de R$ 10 milhões e contam com recursos do PAC. Os trabalhos abrangem parte dos bairros Jardim Paulista, Vila Progresso, TV Morena, Vila Carlota e Vila Ieda. A área abrange casas, pequenas empresas a até sítios.

A obra vai ligar a região da Universidade Federal à Avenida Spipe Calarge, na altura do Rádio Clube Campo. A avenida e o parque acompanharão o trajeto do córrego Cabaça, que será canalizado em alguns pontos e desviado, o que segundo a prefeitura resolve o problema das cheias na região.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions