A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/07/2012 07:29

No Rio de Janeiro, cardeal Dom Eugênio Sales morre aos 91 anos

Aline dos Santos
Dom Eugênio era o mais antigo cardeal da Igreja Católica. Dom Eugênio era o mais antigo cardeal da Igreja Católica.

Mais antigo cardeal da Igreja Católica, Dom Eugenio de Araujo Sales, arcebispo emérito da Arquidiocese do Rio de Janeiro, morreu ontem à noite, aos 91 anos. A morte foi por causas naturais.

Segundo o site do jornal o Estado de São Paulo, nos últimos dias, a rotina de Dom Eugênio, que não possuía nenhuma enfermidade grave, limitava-se entre o quarto e o gabinete, onde lia jornais e assistia TV.

Natural de Acari, no Rio Grande do Norte, Dom Eugenio chegou a ter o nome cogitado entre os candidatos a Papa, depois da morte de João Paulo I. O governo do Rio de Janeiro decretou luto oficial de três dias no Estado.

Segundo o portal G1, um capítulo importante da vida de Dom Eugenio remonta à ditadura, quando atuou de maneira silenciosa, abrigando no Rio mais de quatro mil pessoas perseguidas pelos regimes militares do Cone Sul, entre 1976 e 1982.

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions