A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

24/07/2012 17:02

No TRT, um único magistrado teve vencimento de R$ 352 mil em junho

Marta Ferreira

Só no mês de junho, a folha de pagamento do TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 24ª região, sediado em Campo Grande, atingiu R$ 15, 6 milhões. O que salta aos olhos na listagem são os vencimentos de desembargadores e juizes no mês passado, que, em um dos casos, chegou a R$ 352 mil líquidos e atingiu R$ 409 mil bruto.

Em pelo menos mais 8 casos, os valores dos rendimentos líquidos de magistrados do TRT atingiram mais de R$ 300 mil. Há também, outros casos com montantes superiores a R$ 200 mil.

O maior vencimento presente na folha de pagamento do TRT, de R$ 352 mil, equivale a mais de 10 vezes o teto para salários de entes públicos, que é do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), de R$ 32 mil. O valor foi pago ao juiz Júlio César Bebber. O vencimento básico é de R$ 22 mil, mas com as vantagens atingiu a casa dos R$ 400 mil brutos.

O presidente do TRT, Márcio Thibau Vasquez de Almeida, teve vencimento de R$ 321 mil líquidos no mês passado. O ex-presidente, João de Deus Gomes de Souza, também teve vencimentos superiores a R$ 330 mil. O desembargador aposentado Abdalla Jallad, conforme a listagem, recebeu do TRT no mês passado R$ R$ 304 mil.

O relatório, disponibilizado no site do TRT para cumprir a lei de acesso à informação, pormenoriza as vantagens e informa que os maiores valores pagos são relativos a pagamentos como décimo-terceiro, antecipação de férias e ainda pagamentos retroativos.

O Campo Grande News apurou que no mês passado, a Justiça determinou o pagamento de valores aos servidores do TRT de decisões antigas e por isso os valores foram tão altos.

Veja abaixo a lista completa dos super-salários:



Não entendo!Entrei com uma ação trabalhista,a sentença foi favorável(30.000).No recurso ordinário ao TRT15 o Acordam me tirou tudo,inclusive a indenização por dano moral,dando a condenação o valor de(5000)mas com ELES é totalmente diferente porque eles merecem tudo,talvez eles sejam DEUSES.
 
Silvano Francisco Bueno em 27/10/2012 12:21:10
A verdade é que no Brasil só lembramos do Executivo e do Legislativo e nos esquecemos que os poderes da república são três; esquecemo-nos do Judiciário, que, por sua vez, também não tem feito grandes realizações. O poder público neste país é decadencial... Falta-nos coragem e iniciativa de mudar esse país para melhor inclusive por força revolucionária se houver necessidade;
 
Paulo Expedito em 21/09/2012 02:06:27
Se parar e pensar a culpa é de nós mesmos, cidadãos...que aceitamos tudo.

Em um país desenvolvido a população quebra tudo se ver algo assim,
mas o brasileiro não faz nada, só fica falando e falando....
Vamos agir povo ou então continuamos no Circo BRASIL.
 
Rafael d'Ávila em 17/09/2012 03:04:28
Sinceramente....

Esta planilha só pode ser inventada, alguém a montou e alterou todos os valores...

Não posso acreditar nisso....

Não quero acreditar nisso....

Não vou acreditar nisso.....

Vou me matar agora mesmo....

Pummm!!!!!!

Aíííí´......
 
Durval Teixeira em 27/07/2012 02:38:54
tá aí o motivo pelo qual não há recursos para a saúde pública, para a educação e para as obras necessárias de infra estrutura.
 
Paulo Junges em 25/07/2012 10:15:12
Essa é a tal diferença salarial dos atrasados, que os magistrados se concedem, mas o interessante que quando alguém ou uma categoria entra com uma ação com o objetivo de receber esse talatrasado eles- os magistrados julgam sempre a favor do governo ou das empresas, isso é que causa mais revolta. Deve se levar ainda em consideração, que além do tal recesso forense, ELES TEM DIREITO A 60 DIAS FÉRIAS
 
FLAVIO TEIXEIRA SANCHES em 25/07/2012 10:12:23
E os professores fazendo greve pra receber em média 30% de aumento enquanto o governo divulga 45%...
 
João Pedro Silva em 25/07/2012 09:39:32
ISSO E UM ABSURDO !! Admiro essas pessoas que ainda defendem essa imoralidade.
Já esta na hora do povo se revoltar.
Essa revolta acaba sendo sangrenta e animalesca.
Alguem vai sofrer as consequencias destes abusos.
 
Marco Aurelio em 25/07/2012 09:32:56
Que isso....Que vergonha de ser brasileiro!!!
So aqui no brasil mesmo....
 
silva nei em 25/07/2012 09:31:28
ADIMIRO MUITO CERTAS PESSOAS DEFENDENDO ESTA PALHAÇADA DO DINHEIRO PUBLICO ,POVO BRASILEIRO ENQUANTO NOS ACEITARMOS ISTO , ISSO AI VAI CONTINUAR, PARABENS AO CAMPO GRANDE NEWS E ISSO MSM
TEM QUE DAR NOME AOS BOIS OU AO DIABO .
 
AGNALDO ESPINOSA em 25/07/2012 08:39:32
Aposto que todos os indignados, também estão loucos para receberem um salario igual.
 
Arthur Kosloski em 25/07/2012 08:35:04
Quando temos a oportunidade de participar de uma audiência, seja na justiça do trabalho ou na justiça comum, ouvimos estes magistrados falarem em "justiça, ética, caráter". Mas por estes números nota-se que estas palavras citadas entre aspas são pronunciadas por eles, mas não praticadas. Aos que estão defendendo-os, existe uma grande diferença entre aquilo que a lei permite e a ética.
 
Wilmar Kertoff em 25/07/2012 08:08:11
Absurdo! Absurdo 1000 vezes!!!!!!
Por isso é tão importante a gente saber dessas informações!
Aplica esse dinheiro na Saúde!
Como alguem pode ganhar isso num país tão desigual!
Absurdo!
 
Cleide Oshiro em 25/07/2012 07:54:16
ISSO É NOSSO BRASIL, POVO CHEGA A UM HOSPITAL NÃO É ATENDINDO MORRE NA FRENTE HOSPITAIS, NÃO TEM REMÉDIO, GENTE PASSANDO FOME, GENTE PRECISANDO MORADIA, E PESSOAL GANHANDO RIO DE DINHEIRO.
 
ANTONIO Nunes em 25/07/2012 07:32:12
Essa é a ponta de um iceberg, deve ter muito mais. Afinal, o que ganham para não dar o que é de DIREITO a alguns trabalhadores.
É lastimável...a realidade de muitas pessoas, que estão há anos, esperando a decisão da justiça em casos trabalhistas.
 
Neyde de Oliveira em 25/07/2012 02:48:00
Explicar o que? A quantidade de impostos e taxas que cobram de todo mundo absurdamente e serviços de péssima qualidade? Pergunta pro empresário e para o cidadão que está endividado, se existe explicação para isto? é a mesma coisa que querer defender o lobo que comeu a vovó para comer a branca de neve. tadinho do lobo.....ele estava com fome.
 
Olton José Grec em 25/07/2012 02:14:58
Entendo a indignação da grande maioria dos comentaristas, acerca de notícias (como esta), que são veiculadas pelas mídias, que em tese, deveriam INFORMAR.

Nesse caso, me pareceu que primeiro preocupou-se de se fazer "barulho", antes de se ouvir os envolvidos na história, como recomenda todo Manual de Bom Jornalismo.

Por quais motivos não procurou-se a assessoria do TRT ANTES de se publicar?
 
Teamajormar G B ALmeida em 24/07/2012 11:45:32
Parabéns ao CGN pela reportagem. Eu tinha visto esta tabela e achei absurda, e mais absurdo o silêncio da imprensa. Espero que os demais veículos cobrem tbm, pois normalmente somente o Poder Executivo é colocado na berlinda da imprensa, e são os que menos ganham e os que mais trabalham (saúde, segurança, infraestrutura) tudo é feito pelos serv. do executivo. Falta o TRT divulgar tbm. Cobrem!!!
 
Marcelo Buonna Tortti em 24/07/2012 11:39:05
E eu como medico recebo 2 mil reais da prefeitura. Brasil, dá nojo....
 
Saul da silva xavier em 24/07/2012 10:51:00
Interessante foi ver que duas pessoas aqui ainda defendem essa situação. Quer dizer que a pessoa ter estudado para passar em um concurso público legitima salários imorais como esses? Até os fora da lei, se perguntados, também têm respostas para justificar seus ganhos. Tanto uns como outros acabam tirando recursos da sociedade. Esse dinheiro com certeza faz falta em outras áreas. Triste judiciário.
 
Ricardo Grião em 24/07/2012 10:49:18
Simplesmente estúpido, enquanto a maioria do povo brasileiro vive com um salário minimo, esses diferentoes recebem uma fortuna por mês, será que eles trabalham mais do um coitadinho que rala o dia inteiro no sol quente pra sustentar a sua familia, e o que mais me indigna é saber que um policial que arrisca a vida todos os dias nao consegue ter 10% de aumen to; Deus irá cobrar tudo em dobro.
 
Tom Nns em 24/07/2012 10:40:27
O unico sentimento que podemos explressar é vergonha, vergonha, vergonha.... funcionarios publicos que não tem compromisso com horario, trabalham quando querem, tiram quase 100 dias de folga entre ferias dobradas, rescesso e feriados da classe!!! Vergonha esses super salarios ..... falta respeito com os trabalhadores que recebem um minimo por mes enquanto um desembargador recebe 700 salarios minim
 
Saulo Dantas Buin em 24/07/2012 09:46:37
Essa gente escarnece da cara do povo brasileiro todos os dias. Isso fica claro quando o Presidente do TRT - MS tenta, de forma débil, explicar o inexplicável. Mas a culpa não é dele. A culpa é nossa por aceitar essa indecência, a culpa é nossa por tolerar os desmandos de quem (in)gere os nosso tributos. Povo, acorda! Vote melhor, cobre mais, exija providências efetivas..., enfim, seja cidadão.
 
Antônio Arruda em 24/07/2012 09:42:23
É uma vergonha, esse é o nosso país, pois enquanto tantos estão passando fome, uma pessoa ganha um valor desse.Ainda bem que tenho Deus no coração, poi só Ele pode ter misericórdia desse povo.
 
claudio marques em 24/07/2012 09:42:00
Não acho correto o site publicar o nome completo dos magistrados e ainda dar o valor de seus holleriths. Com certeza, há um motivo para que esses magistrados tenham recebido, num determinado mês ou período, valores acima do teto federal. A princípio, tais valores podem até parecer um absurdo, mas tenho certeza de que tal montante não é pago todos os meses a magistrado nenhum deste país. Verifiquem
 
Paulo Alfredo Ocampos em 24/07/2012 09:29:53

Os vencimentos dos juízes estão certos. A explicação é a seguinte: "O salário do servidor público simples mortal tem um limite que não pode ser ultrapassado, mas para juiz, o céu é o limite.
 
Warley Ezequiel da Silva em 24/07/2012 09:11:54
Sinceramente, não vejo nada demais nesses altos salários. Os magistrados fizeram por merecer, estudaram muito e ainda estudam, diferentemente dos parlamentares (vereadores. deputados, senadores), muitos dos quais nem o primeiro grau possuem e, tenho certeza, ganham muito mais que os juízes e desembargadores!
 
Carlos Renato Lopes em 24/07/2012 09:09:36
isso e o nosso brasil ? HOJE mesmo assisti uma reportagem no povo na tv, em que a maê tava desesperrada pedindo ajuda para ela e sua filha doente. Ela ta nessesitando de todo tipo de ajuda,Peço a DEUS que ilumine esses SENHORES que a,ajudem pois eles podem ,e naõ vai fazer falta parra eles.
 
alvanei boaventura em 24/07/2012 08:56:07
Gente!! A justiça do trabalho praticamente em 80% é injusta esse "indubio pro operario! é´só pra esconder os salarios mostruososo dos juizes e desenbargadores... É a justiça mais podre dessa nação.. Gente acorda!! Justiça é coisa séria e de degente de bem.. A justiça do trabalho no Brasil tem que mudar pois é uma gde injustiça...
 
carlos lima em 24/07/2012 08:54:05
Parceria boa hein?! Legislativo X Judiciário.Viva a bandalheira!!!!!
 
Joel Strasinski em 24/07/2012 08:37:51
que vergonha! dá vergonha de ser brasileira!
 
vanessa martins em 24/07/2012 08:27:11
Neste momento devem estar eles, tomando e enchendo o ........cópo e dando belas gargalhadas e dando baforadas de charutos....e lei para eles são virgulas, mudam a hora que lhes convém ELIANE CALMON CADE VOCÊ?
 
Sebastian Iron em 24/07/2012 08:03:03
Espero que os mesmos que estão criticando aqui, leiam a nota da presidência do TRT explicando tal folha... e lembrem que o acesso ao cargo público é de acesso livre... basta estudar e fazer concurso... vamos estudar!!!
 
carina ferraz em 24/07/2012 08:02:31
Este dinheiro deve pagar todos os processos trabalhistas existentes no mês.
Então fica a pergunta? Para que serve o juiz. Basta distribuir todo mês este dinheiro a classe operaria e todos ficarão felizes patrões e empregados
 
Stanislau Porfirio Neto em 24/07/2012 07:58:04
Concordaria que salários fossem altos como se apresentam, desde que a isonomia entre poderes fosse respeitada e que o salário mínimo realmente cumprisse o papel (pagasse todas as despesas básicas de um trabalhador: moradia, educação, alimentação, saúde, transporte, lazer,...). Nosso Brasil é rico! Porém muito desigual. (onde poucos detém a maioria da riqueza).
 
Maria de Fátima de Souza Moreno em 24/07/2012 07:45:27
"Se você treme de indignação perante uma injustiça no mundo, então somos companheiros."

Che Guevara.
 
Marcos Costa em 24/07/2012 07:39:13
É o Brasil da injustiça!! Onde uns ganham muito e MUITOS ganham pouco. Até quando vamos permitir essas desigualdades? Políticos que desviam muitos recursos, principalmente da saúde e da educação e funcionários públicos que trabalham e ganham muito. Enquanto isso a maior parte da população, ganhando salários de miséria! Eta Brasil desigual e injusto...
 
Gilmar Carvalho em 24/07/2012 07:37:56

O servidor público sofre para conseguir a reposição salarial de 5%, os professores para conseguirem o piso salarial e pensar que o salário de um servidor do TRT daria para pagar o salário de 400 professores. "isso é uma vergonha nacional"
 
Llucas Pelizaro em 24/07/2012 07:24:28
Parafraseando Boris Casoy: É UMA VERGONHA!
 
Juvenal Coelho em 24/07/2012 07:20:35
E ainda querem que agente cante: EU SOU MS, TENHO ORGULHO DE SER SUL MATOGROSSENSE!! cantar isso para que?! para daqui uns dias assistir no fantantisco, ESCANDALO NO ESTADO DO MS, REFERENTE AOS MAGISTRADO DO TRT.
 
Mauricio Manvailer em 24/07/2012 07:12:34
QUERO VER A LISTA DO TRIBUNAL DE CONTAS!!!!
 
Andre Fonseca em 24/07/2012 06:59:56
Fácil ficar condenado as empresas desse jeito: expliquem esses salários para a população !!!
E o CNJ? Ninguém vai comunicar?
Que vergonha.
 
Maria do Carmo Rodrigues em 24/07/2012 06:42:48
ENQUANTO UNS VIVEM NA MISÉRIA OUTROS ESBANJAM DINHEIRO PUBLICO, E AINDA ACHAM QUE ESTÃO CORRETOS.
ISSO TUDO É UMA VERGONHA.

ATÉ QUANDO MEU DEUS O SENHOR VAI NOS PERMITIR, TANTOS ABSURDOS, OLHE PARA SEU POVO SENHOR, SEI QUE SOMOS CULPADOS DE MUITAS COISAS, MAIS NOS LIBERTE DE TANTAS INJUSTIÇAS.
 
JOSÉ MAURO DOS SANTOS em 24/07/2012 06:26:00
Brasil!
Meu Brasil Brasileiro
Mulato inzoneiro
Vou cantar-te nos meus versos
Brasil, samba que dá
Bamboleio, que faz gingar
O Brasil do meu amor
Terra de Nosso Senhor... ♪