A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

11/08/2015 19:37

Nova gestão quer popularizar cooperativa de crédito entre servidores do Estado

Michel Faustino
Ben Hur quer popularizar cooperativa entre servidores e aumentar número de cooperados. (Foto: Arquivo/CgNews)Ben Hur quer popularizar cooperativa entre servidores e aumentar número de cooperados. (Foto: Arquivo/CgNews)

Eleito presidente da Cocresul ( Cooperativa de Economia e Crédito Mutuo dos Funcionários e Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul), o fiscal de renda Warderley Ben Hur da Silva, afirmou que a principal meta da nova gestão para os próximos quatro anos é popularizar a cooperativa de crédito entre os servidores estaduais e ampliar o número de cooperados. A cerimônia de posse da nova diretoria ocorreu nesta terça-feira (11).

Segundo Ben Hur, atualmente existem 66 mil servidores públicos estaduais, sendo que apenas 1,6 mil são cooperados. Ele lembra que grande parte dos servidores desconhecem o funcionamento da cooperativa e por sua vez a gama de benefícios que são oferecidos.

“A cooperativa tem funcionamento autorizado pelo Banco Central do Brasil e tem como objetivo viabilizar recursos e disponibilizá-los, a custos mais acessíveis dos que praticados por outras instituições financeiras comercias, no entanto, os servidores desconhecem essas vantagens. Oferecemos linha de crédito, seguro, talão de cheque e tudo o que qualquer banco oferece, mas com juros bem menores”, disse.

Conforme o presidente, além disso, por se tratar de um sistema de cooperativa, ao fim do ano, os lucros gerados são revertidos para os próprios cooperados.

“A gente quer mostrar para o servidor que ele pode ser dono de um banco. Ter seu benefícios e ainda lucrar com isso. E não tem mistério pra isso. Basta o servidor procurar a cooperativa de posse de um holerite e dar encaminhamento a abertura da conta, é simples”, disse.

Cocresul - A Cooperativa de Economia e Crédito Mutuo dos Funcionários e Servidores Públicos do Estado de Mato Grosso do Sul é filiada ao Sicoob Central MT/MS e a OCB/MS e foi constituída no dia 07 de Abril de 1988 sendo autorizada a funcionar através da Carta Patente nº 99416771?88 expedida pelo Banco Central do Brasil.

Serviço - A sede da Cocresul em Campo Grande está localizada na Rua Maracaju, 709, no Centro. Telefone (67) 3321-9454 / 3382-4671 / 9266-9251

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions