A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Agosto de 2018

11/11/2010 16:39

Nova prova do Enem poderá ser nos dias 4 e 5 de dezembro

Redação

O MEC (Ministério da Educação) quer aplicar nova prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) nos dias 4 e 5 de dezembro aos estudantes que receberam o teste com erros de impressão e não conseguiram trocar de imediato.

Conforme apurado pela Folha Online, até o momento cerca de mil estudantes manifestaram ter enfrentado esse problema. Contudo, o MEC tenta judicialmente limitar o novo exame apenas para esses alunos.

Isso porque uma série de outros problemas foram detectados nas provas dos dias 5 e 6 de novembro. As reclamações foram tantas que decisão da Justiça Federal do Ceará suspendeu o exame em todo o País.

A Advocacia-Geral da União já recorreu dessa decisão ao TRF-5 (Tribunal Regional Federal da 5ª Região).

Entre os erros citados pelos alunos que fizeram a prova estão questões faltantes, repetidas e até erradas. O problema ocorreu no primeiro dia de prova e alguns gabaritos foram entregues trocados, com questões de ciências da natureza identificadas como humanas.

Neste ano houve 4,6 milhões de inscrições e abstenção foi de 27% no primeiro dia. Já no domingo esse percentual subiu para 29%. (Com informações da Folha Online)

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions