A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

22/11/2012 17:24

Nove das dez escolas com melhor nota no Enem são privadas

Nícholas Vasconcelos
Colégio Bionatus de Campo Grande teve a maior média geral entre as escolas de MS. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)Colégio Bionatus de Campo Grande teve a maior média geral entre as escolas de MS. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

Nove das 10 escolas com melhor nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2011 em Mato Grosso do Sul são particulares, conforme os dados divulgados nesta quinta-feira (22) pelo MEC (Ministério da Educação). A média geral mais alta do Estado foi 645,65, enquanto a maior de todo país foi do Colégio Objetivo Integrado, de São Paulo (SP), com nota 737,15.

No resultado Enem Por Escolas de MS, o Colégio Bionatus de Campo Grande aparece com a melhor classificação, ao atingir nota de 645,65 de média geral e ficar em 144° no ranking nacional. O segundo lugar foi conquistado pelo Colégio Lumière, de Dourados, que obteve nota de 644,90 e ficou na posição 156 em todo o País.

A única escola pública entre os dez primeiros foi o Colégio Militar de Campo Grande, que ficou em terceiro lugar ao conquistar média geral de 637,43 e 211° lugar entre as de todo Brasil.

Em quarto, aparece o Colégio Classe A de Campo Grande, que teve média geral de 629,10 e posição 294 nacionalmente. O Colégio Alexander Fleming, da Capital, registrou média geral de 627,67 e 306ª colocação nacional.

Em sexto lugar no Estado está o Colégio General Osório, de Campo Grande, com média geral de 620,67 , no 430° lugar do país. O Colégio Maria Montessori, da Capital, ficou em sétimo ao atingir a nota 619,46 e posição 459 no ranking brasileiro.

Na oitava colocação está o Instituto de Educação Paralellus,de Campo Grande, que ficou na posição número 593 em todo país ao atingir a média geral de 614,25. O Colégio Delphos, de Dourados, teve média geral de 610,08 e ficou na posição de 687 em todo país.

No décimo colocado no ranking estadual das escolas está o Colégio Professora Julieta Mota dos Santos, de Coxim, com nota 599 e posição 1004 em todo Brasil.

 

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Concordo plenamente com os que dizem que o Colegio Militar é "público".É mantido com dinheiro público, porém não é para quem quer... selecionando os melhores alunos p estudar de graça não tem como não ser bom, pois já pegam os melhores, mais bem preparados e com melhor estrutura.Esse seleto grupo privilegiado é escolhido a dedo.E se pegasse o que vai p escola sem café da manhã, pega dois ônibus,não tem dinheiro p pagar reforço,nem faz inglês particular...aí eu queria ver!!!!
 
Glayce Silva em 23/11/2012 14:09:23
colégio militar da rede publica? desde quando, só estudam lá filhos de militares de alto padrão, sem falar no critério que eles utilizam para selecionar seus "pupilos".
 
DÉBORA MANTOVANIS DE OLIVEIRA em 23/11/2012 10:41:23
Isso mostra que regras e cobranças de responsabilidade para o aluno só melhora o desempenho dele! Parabéns a Escola Militar......
 
wania massi em 23/11/2012 09:12:09
Como sempre o colégio militar figura entre os top, e é público.. qual o segredo?
É um colégio mágico a la hogwarts? ou Será que o modelo é difenciado? Ao contrário dos lixos públicos oferecidos pelo governo em geral no colégio militar se o moleque não estudar reprova sem choro nem vela, já em outros colégios públicos o coitadismo impera, procuram razões para tudo e por pior que seja o aluno não pode reprovar por ser bullyng intelectual... vamos criar uma geração de fracos de fracos e preguiçosos.
 
Roberto Inzagaki em 23/11/2012 08:57:01
A educação é muita mais complexa do que índices de notas do ENEM. Isso não significa muito sobre a formação crítica dos alunos, tendo os "melhores" alunos em sala, fica fácil para as escolas, mas por um lado temos que parabenizar os professores dessas escolas, assim como o da foto, o prof° Lucas, grande mestre da história. E fica e reflexão do que realmente é exigido nesses índices educacionais (não só do ENEM), e também o hiato que existe dentro da educação, tanto de estrutura, quanto de resultados.
 
Bruno Blini em 23/11/2012 08:46:07
Isso realmente é triste, vemos que nossa educação pública ainda precisa melhorar muito. Agora somente não concordo com essa história do Colégio Militar ser considerado escola pública. Você paga pra fazer uma prova como vestibular pra entrar, as roupas são caríssimas e não é pra toda população. Escola Pública é escola aberta, sem contar os professores que recebem como militares, não se equipara o salário deles ao de professores comuns. Acho isso um absurdo. O ministério do exército dá toda qualificação a profissionais e ainda dá todo suporte de escola particular a alunos.
 
Rose Farfan em 23/11/2012 08:38:29
Parabéns a todas as escolas, públicas e privadas de nosso Estado e PARABÉNS principalmente aos alunos do colégio Lumière de Dourados!!!!! Todo esforço de vcs já valendo a pena!!!!!
E agora vamos esperar os resultados dos vestibulares que vem por ai....
 
Andréa Assunçao Deguti em 23/11/2012 08:30:12
Para mim, apenas passaram na média.
 
Iza Olmos Rodrigues de Lima em 23/11/2012 07:49:38
Uma correção, desde quando uma escola que seleciona alunos para ingressar e que não pratica a inclusão pode ser considerada pública? Creio que o Colégio Militar não deveria constar como tal .
 
Adalberto Ortiz em 23/11/2012 07:28:03
Eu sou formado nessa área e não exerço a função, mas, vejo que a divulgação é boa porque mostra o quanto todas precisam lutar para chegar pelo menops no nível normal. Uma Capital que fica entrea as 144 cidades?´´E feio e ruim. A Escola pública para melhorar teria que haver também mudança em leis do menor, para que a disciplina seja cobrada na medida. Um País de 1º mundo tem Disciplina e Regras a cumprir no ensino.
 
luiz alves em 23/11/2012 07:27:43
O estado do Ceará tem uma escola em 5º lugar e o Piaui tem uma em 6º lugar.
Isso é muito bonito!
 
Elviria Santos Ferreira em 23/11/2012 03:35:05
MS ocupa o 144° no ranking nacional ... A melhor escola de campo grande?
E a décima melhor escola ocupa 1004º no mesmo ranking...
Desculpem mas estamos maus...
 
Elviria Santos Ferreira em 23/11/2012 03:23:49
Tem que se tomar cuidado ao analisar esses dados, fiquei sabendo que tem escola que "esconde" aluno ruim, faz a inscrição de todos alunos e para "valer" só coloca na sua razão social os bons para ter boas notas e resultado. Ano passado vi colégio que possuia 3 salas de terceira série do EM de 60 alunos (180 alunos) e na computação da nota mostrava que só haviam 25 inscritos no enem, os outros não fizeram?
A sociedade tem que ficar de olho nos "espertinhos" do grande negócio que se chama educação.
 
Ricardo Amaral em 22/11/2012 22:47:11
Quero mais uma vez parabenizar todo o corpo docente do colegio bionatus pela seriedade desse trabalho,pois levei o meu filho saindo duma escola publica da pequena cidade de Rochedo,para fazer cursinho e após tres anos o mesmo teve o prazer de passar em dois vestibulares pra medicina(unicastelo particular em fernandópolis) e UEPG(Universidade Estadual de Ponta Grossa-Pr), o investimento foi sem duvida muito bom,apenas algumas reclamações do filho,pois muitas vezes ele falava que o colegio deveria se chamar"Prisionatus,Internatus"etc,de tanto que o bichinho estudava,mas valeu a pena,hj ele sente saudades dos professores,coordenadora Roseli,Jamal,etc.A vcs do Bionatus parabéns continuem assim,pois somente com disciplina e seriedade é que se faz educação de qualidade.
 
jose alves roque em 22/11/2012 22:02:56
Parabéns ao Srº Coronel Vicente, proprietário e fundador da Escola General Osório pelo comprometimento com a educação de qualidade. Felicitações a todos os seus funcionários por serem dedicados ao trabalho do ensino regular e preparatório.
 
Gustavo Capibaribe em 22/11/2012 21:47:34
agora, qual sera' a diferenca de um aluno de um colegio TOP com alunos da cota das publicas nas Universidades Federais? Vao ter que fazer cotas para bolsa de pesquisa, cota para se formar, cota para monitores, cota para emprego depois de formado! Melhorar o ensino medio para que?
 
bruna melo em 22/11/2012 21:16:53
E tem gente que acredita piamente que o Enem veio para democratizar o acesso à universidade! Com Enem ou vestibular a coisa não muda absolutamente nada! Acesso só para os bem nascidos que podem investir em educação e que de fato sabem o seu lugar
nesse mundo!!!!
 
Marcos Ribas em 22/11/2012 20:24:02
Por um lado isso é bom, pois leva o nome do nosso Estado para todo o Brasil, mas por outro não, porque mostra que a educação pública ainda precisa ser bastante melhorada para podermos chegar no nível dessas escola privadas e dos outros estados brasileiros.
 
Estéfany Figueiredo em 22/11/2012 18:50:35
Parabéns a todas as escolas divulgadas a qualidade que vocês buscam levar aos alunos estão fazendo toda a diferença!
 
Paulo Rabelo em 22/11/2012 17:55:10
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions