A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

18/10/2013 18:35

Novo chefe do Dnit minimiza investigação e diz ser alvo só de “esclarecimento"

Lidiane Kober

Por meio de nota, o novo superintendente do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte) em Mato Grosso do Sul, Carlos Antônio Marcos Pascoal, negou ser alvo de investigação por supostas irregularidades em obra do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento). Segundo ele, o TCU (Tribunal de Contas do Estado), apenas lhe solicitou "esclarecimentos" e o pedido seria procedimento normal dentro do órgão.

“O superintendente regional esclarece que já respondeu aos questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas da União e que não há nenhum impedimento legal para sua nomeação, conforme Certidão Negativa”, afirmou, por meio da nota encaminhada à imprensa. Ainda no documento, ele frisa assumir o controle do Dnit/MS para “dar continuidade ao trabalho já realizado e espera poder contribuir para o desenvolvimento do Estado”.

No início do ano passado, quando o ex-governador Marcelo Miranda e a cúpula do Dnit no Estado foram demitidos por irregularidades, ganhou força o nome de Carlos Antônio, mas a nomeação foi suspensa depois que foi divulgado que ele passou por investigação no TCU por supostas ilegalidades em três contratos de obras do PAC na BR-163, na divisa de Mato Grosso com o Pará. A investigação envolve recursos de R$ 500 milhões.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


"Esclarecimentos"...
Se for procedente o que o Engº Carlos Antonio M. Pascoal disse, então os órgãos de fiscalização devem "FECHAR"...não fiscalizar mais NADA, pois se era apenas esclarecimentos, então por que apos ser esclarecido não arquivou processo e porque demora tanto para analisar os esclarecimentos??
Isso deixa nós cidadães em dúvida quando quanto aos acontecimentos. Por que Exoneraram o antigo Superintendente? o que ele fez? ah...ele não era politico!!!
 
Walter Ferreira em 21/10/2013 08:41:20
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions